quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gosto de frutas, Só Tenho Preguiça de Comê-las

Vamos voltar ao assunto comida. Mais especificamente, frutas. Gosto de frutas, só tenho preguiça de comê-las. Tirando a banana, que vem até com uma espécie de guardanapo casca para você não sujar as mãos, a maioria das outras frutas apresentam dificuldades consideráveis para serem comidas.

Melancia, por exemplo. Para quê tanto caroço numa mesma fatia?! E eles são pequenos. O melhor jeito de comer melancia é de garfo e faca, num prato. Mas ainda assim, é um saco ficar separando aqueles carocinhos.

Manga, para mim, é hour concurs. Impossível comer uma manga sem se cagar todo. Tipo criança comendo picolé, só que com o ridículo de ser um adulto. E vamos combinar, nem é tão bom assim, para valer esse esforço todo...

Tangerina não é muito complicado. É chato. Também tem que tirar caroço e eu tiro também aquelas pelinhas. Mas a questão maior da tangerina é o cheiro que fica na mão e no ambiente por três dias no mínimo. Ah! E as pelinhas entram embaixo da unha, um horror.

Já cortei a mão algumas vezes descascando laranja. Não sou boa no manuseio de objetos de cozinha de um modo geral. Morango é bom, mas também é preciso tirar da caixa, lavar e cortar os verdinhos de cima um por um. E o abacaxi? Vai abrir um abacaxi, sem se espetar. Duvido! Mamão entra no grupo dos nojentos. Aqueles caroços pretos com aquela gosma laranja não são apetitosos.

Falando em nojento, há algo mais nojento do que jaca? Essa eu não como porque tenho aversão mesmo. Fora o fato de ser uma arma. Uma jaca na cabeça mata qualquer um. Um coco também, dependendo da pontaria do coqueiro. E abrir coco também não é das tarefas mais fáceis. Eu tinha um namorado que vivia tentando abrí-lo com a cabeça. Ele fazia Kung-fu, Muay Thai, sei lá.

Uva sem caroço para mim é a melhor invenção da natureza! Será que é da natureza mesmo, ou é resultado de alguma experiência de laboratório? Não importa. É a fruta que eu mais gosto. Só botar na boca e pronto!

Fora a uva sem caroço, como muita maça verde, também é simples, e tomo suco. Adoro suco! O gosto é bom, estou sendo saudável com frutas em minha dieta alimentar e não suja, não meleca, não deixa cheiro, não irrita.

Sou totalmente a favor do suco. Acho que muita gente iria consumir bem mais frutas, se desistissem da tarefa de comê-las e absorvesse o costume de só tomá-las. Fica aí a dica. Beijo, tchau.

Nenhum comentário: