quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Estraga Prazer

Dá para acreditar que o Sérgio Cabral vai acabar com a Help? É, a mesma Help onde acabei de dar uma festinha de aniversário. Estou mal. O mundo está cada vez mais chato. Não quero que os meus filhos vivam num mundo assim... (Vou dizer isso a minha mãe para ver se ela pára de insistir nessa coisa de netos).

Mas o fato é que esse assunto me levou a escrever minha primeira crônica com pesquisa. Eu, uma preguiçosa assumida, fui vencida pela minha curiosidade. Meu objeto de pesquisa é: Por que as putas são chamadas de primas? Qual é a origem do apelido?

Eu mesma já me referi assim às meninas muitas vezes e cansei de ouvir no dia da minha festinha e hoje também na repercussão da bombástica notícia do fechamento de uma das boates mais folclóricas do Rio de Janeiro.

Googlee, lá fui eu! Sabia que existe uma página chamada Uiquipédia sacaneando a enciclopédia virtual Wikipédia!? Vamos a minha pesquisa sobre putas:

Reproduzindo a página da Uiquipédia: Há aquelas que são as putas denominadas por opção de vida, que dão, dão mesmo, sem dó nem remorso para todo mundo que você conhece e, logicamente, a você não. Dão por dar ou dão por prazer, mas dão. Pois, o importante é dar, deu para entender?

Meio bobinho, não? O nome da página é mais interessante. Continuei e achei uma teoria que data da época de Eva:

Puta: denominação da profissão mais antiga do universo e religião, filosofia e estilo de vida que é tão velha quanto à profissão em si. Dizem que as primeiras putas apareceram logo no início do mundo, antes do mundo ser mundo. O principal exemplo foi Eva que fodeu todo mundo ao se vender por uma maçã.

E a história continua dizendo que as surubas datam dos primórdios da humanidade. E que, no início, havia pouca variedade de mulheres e todas eram parentes de todo mundo, claro. Ou seja, todas eram primas de todo mundo. Daí, prima = puta.

No meio do caminho, achei outra coisa bobinha, mas que vou colocar:

É fato conhecido que a população argentina conta com um contigente avassalador de putas, fato que explica a quantidade de filhos da puta naquele país.

Nada contra argentinos. Foi mais para encher lingüiça mesmo, que o assunto não está rendendo tanto quanto eu gostaria. Bom, não achei mais muita coisa que preste, mas me dei por satisfeita com uma teoria mais moderna:

Primas são filhas de algum tio ou tia. Primas não são irmãs. E quando são gostosinhas, é impossível não chamar a atenção dos primos. Não é raro, meninas perderem o cabaço com um priminho.

É, meio óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso. Talvez porque eu nunca tenha dado para um primo. E conheci um primo do primo tarde demais.

Cantinho do Fluminense

Perdi um jogo. O do dia 26. Motivo nobre: estava me preparando para a tal festa na Help. Mas foi empate. Viu, sou pé quente!? Quando eu não vou ou não vejo, não ganha. E soube que tiveram dois pênaltis que um juiz fora de forma aí não deu...

Já hoje, a coisa foi bem diferente! Goleada na minha volta à casa de papai. 5 x 1 Flusão!

Data do jogo 26.01.2008 20h30
Local Maracanã (não vi, por isso empatou.)
Campeonato Estadual (Carioca) 3º jogo do Flu
Placar 2 x 2 (Flu x Macaé) Cícero; Thiago Neves
Extras 2 pênaltis não dados

Data do jogo 29.01.2008 19h30
Local Um Maracanã ensopado (vi com papai)
Campeonato Estadual (Carioca) 4º jogo do Flu
Placar 5 x 1 (Flu x Volta Redonda) Luiz Alberto (?); Washington; Leandro Amaral; Washington de novo; e Dodô! (finalmente!)
Extras Chuva. Muita chuva!; Junior Cesar no lugar de Gustavo Nery; E mais uma vez o 2º tempo!

Nenhum comentário: