domingo, 13 de julho de 2008

Velhinhos

Desde que venho falando aqui da minha queda por velhinhos sem conotação sexual (pelo menos, quando eles já passaram, sei lá, dos 60. Se bem que o meu pai tem 55... Baixemos um pouco, então) tenho sido alertada de que eles também podem ser perigosos.

Bom, ainda bem, nunca fui vítima de um desses velhos babões e tarados. Acho que não faço o tipo deles. Já ouvi milhões de histórias, inclusive, de gente próxima, mas nunca passei pela experiência e isso, talvez, ajude a manter intacto o meu fraco.

Até hoje, choro vendo “Cocoon”. Qualquer um deles.

Acho mesmo a maioria fofa. Amo de paixão a minha avó. E ela nem é tão velhinha. Ainda sobe a trilha do Pão de Açúcar e tudo! (fomos num fim de semana aí e vovó bateu um bolão. Deixou mamãe no chinelo...).

Bom, mas quero contar um episódio com velhinhos (que já aconteceu há um tempinho, mas lembrei hoje de novo sei lá porquê) que me fez ser má. Me senti culpada.

Estava transcrevendo umas entrevistas para um trabalho. E eis que chega a hora de uma velhinha, bem velhinha, falar. Tadinha... É a velhinha mais surda que já vi, ou melhor, ouvi (oh, o trocadilho!). Tudo o que a menina perguntava, ela falava:

- É o quê?

E com um sotaque impagável. Vi e revi o negócio mil vezes. Rindo desesperadamente. Tipo com caixa de bombom. Você come um, se sente culpada. Mas não resiste e vai para o 2º, para o 3º. Assim fui eu vendo e revendo a velhinha surda.

Quando, enfim, consigo me concentrar e passar para o próximo é a vez de um velhinho historiador. Aí, lá pelas tantas, o senhorzinho me sai com a seguinte pérola:

- Foi aqui que os países (?) dos Estados Unidos se reuniram para declarar guerra ao Eixo na 2ª Guerra Municipal!

Aí, não agüentei de novo. Óbvio, que ele se confundiu. Devia estar nervoso. Nem percebeu que falou errado e a moça não teve coragem de corrigir. É das minhas...

Mas não consegui não contar para uma penca de gente a história da 2ª Guerra Municipal. O homem cagou a entrevista. Inutilizou o negócio. Mas compreendo totalmente a entrevistadora. Eu lá, não sei nem o que ia fazer na hora. Ia querer pegá-lo no colo.

Bom, é isso. Fui má com velhinhos por um dia. Mas longe deles. De cara com um, não dá. É impossível me ver judiar de cachorros ou velhinhos. Já crianças.... (tô brincando, hein. Não faço mal nem a uma mosca...)


Cantinho do Fluminense

Oh! Reação, hein. Ganhamos de virada do vice-líder. Já é alguma coisa. Mesmo que a gente não tenha aproveitado mais um pênalti. Decididamente, esse não é o nosso forte. Alô, Renatão! Fora isso, alguém aí já viu um jogo pela internet? Não recomendo. Muito pior que ver pela NET digital. Se aquilo ali é atraso, tem que ver como é na internet....

Data do jogo :: 12.07.2008 :: 18h20
Local :: Maracanã
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 2 x 1 (Flu x Vitória) Não enxerguei muita coisa... não dá para tecer comentários técnicos.

Nenhum comentário: