quinta-feira, 17 de julho de 2008

Não Gosto de Japonês

De nenhuma espécie. Homens japoneses não me atraem. A única vez em que considerei ir ao Japão foi quando o Fluminense ameaçou ir para lá também. E, o ponto principal, odeio comida japonesa.

Tá, eu sei que já disse isso há um tempo aqui, quando falei que eu era chata para comer. Mas quero dedicar um post inteiro à iguaria. Porque me atrapalha. Vive me atrapalhando. E é chato para caralho. Para se ter uma idéia do quanto eu odeio japonês, não consigo comer para me livrar das chatices que esse fato me causa.

Pensa bem, seria muito mais fácil eu engolir o troço a ter que ouvir e ouvir por aí tantos questionamentos, ensinamentos e experiências pessoais alheias. Se bem, que no ‘tema’ japonês todo mundo só tem uma experiência. Ninguém é original. É sempre aquela história de que ‘no início eu também não gostava, mas depois fui indo e hoje eu adoro!’. Foda-se! Isso pode ter acontecido comigo com cerveja. Japonês, não. Já tive meu início, a minha primeira, segunda, terceira... vez e não teve jeito. O negócio não desce.

Começa pelo cheiro. Acho bizarro. Talvez, a minha falta de interesse em conhecer o Japão seja porque no meu inconsciente o país inteiro tem aquele cheiro. Não entendo mesmo como alguém pode adorar uma comida que sai daquele futum. E alou! Os restaurantes japoneses estão entre os programas mais românticos que existem. Hã? Como alguém conquista alguém num lugar fedorento?????

Não sou dessas que tem nojinhos mil e que fica pensando em como a comida nos restaurantes são preparadas lá dentro da cozinha. Mas no japonês o moço fica ali na minha cara fazendo a comida que eu vou comer com o maozão! Sem nem uma luvinha. E não tem essa de que quando cozinha, as bactérias morrem. Porque não cozinha!

Aí, vêm aqueles pedaços de coisas enormes que precisam ser enfiados inteiros na boca. Na boa, jura que é romântico um casal tentando mastigar um trolhão de peixe cru? No meu imaginário, não é. Só fico com a boca cheia assim em uma determinada situação. E não tem ninguém me olhando de frente.

Pulei a parte dos palitinhos. Nem me darei o trabalho. Apesar de também achar estranho comer de palitinho ser encarado de uma forma tão elegante. Para mim, fica mais para pré-histórico.

E depois disso tudo aí, como pode eu ainda me importar por não gostar dessa merda? Pois é. Me importo. Sofro. Me sinto excluída, anormal. Fico triste mesmo por não fazer parte de um grupo tão bem-resolvido e acima de questões tão simplórias. Estou quase procurando um grupo de auto-ajuda. Deve ter. Tem de tudo nessa área. Deve haver um ‘Não Apreciadores de Japonês Anônimos’.

É isso. Meu nome é Adriana, tenho 27 anos, e não sou viciada em japonês.


Cantinho do Fluminense

Então, o time adversário era bom, tem fama, um técnico picão e tal... mas estávamos indo bem. Washington desencantou e tudo! Mas algo de muito estranho aconteceu no reino do 2º tempo.

Data do jogo :: 16.07.2008 :: 21h45
Local :: SP
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 3 x 1 (Palmeiras x Flu) :: Thiago Silva estava esquisito. Thiago Neves foi bem. Não senti a menor falta do Cícero e Dodô continua não me convencendo.

3 comentários:

Pedro Prasil disse...

rsss, quase um ano depois e eu li este teu post. Ri muito, e tava precisando. Digitei no google 'eu odeio japones' e apareceu teu blog, rs!
Também não suporto comida japonesa, acho uma imbecilidade esta história de ser 'in' comer sushi e usar hashi. Eu como de hashi quando não tem garfo.
A propósito...moro no Japão e não vejo a hora de voltar pro Brasil, rs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Feiosos disse...

Temos que admitir que eles são mais inteligentes que nos brasileiros.