sexta-feira, 11 de julho de 2008

Problema de Patente

Não tenho a menor idéia da diferença entre um capitão e um coronel. Desconfio que o coronel seja mais importante. Só sei que o soldado é a ralé. Mas um tenente, por exemplo, onde fica? Não sei. Aliás, não sei nem se soldado, tenente, capitão e coronel fazem parte da mesma ‘família’.

Nunca soube. E a coisa vai além. Também não sei dizer para que serve a Polícia Militar em contraponto à Polícia Civil. O que uma faz que a outra não faz. Quem multa e quem não multa, essas coisas... Seriam informações úteis. Pelo menos, em filme, já vi gente argumentando que fulano da polícia tal não poderia entrar na casa sei lá de quem. Mesmo com mandado.

Ah! esse eu sei! Mandato é de político. Mandado é de prisão. Mas, provavelmente, só sei porque tive que decorar para alguma prova de português, onde não caiu patentes. Nem no vestibular caiu patentes. E já que sou menina, não precisei servir a ninguém. Pelo menos, a ninguém que use uniforme. Não que eu não fosse gostar, dependendo do caso. Tá aí! Nunca brinquei com um homem uniformizado. Se eu tivesse que escolher, elegeria a aeronáutica. Menos pelo uniforme e mais pelo cara ser piloto. É uma espécie de sonho antigo. Não dar para um piloto, mas ser uma. Já que não vai rolar, uma fantasia sexual com um já dava para ficar feliz.

Me enrolo toda vendo filmes de guerra. Fico mais perdida que cego em tiroteio e o... (caralho! Dessa vez quase que saiu o nome da pessoa. Que saco isso. Falo o nome de todo mundo... Tá ridículo, já.) Bom, ele... fica puto de ter que me explicar.

Nunca tive um militar na família. Ninguém do exército, marinha ou aeronáutica. Acho que militar serve para tudo isso aí, né!? Bom, eu podia muito bem ir ao google e tirar todas essas dúvidas, mas não tem coisas que simplesmente não interessam?! Pois é. Não tenho a menor curiosidade para saber quem é quem nesse caso. Agora me pergunta quem saiu na Caras essa semana? Sei tudo! Cada um com a sua inteligência...

Um comentário:

Coisa Fina disse...

Pra tirar as suas dúvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_militar_(Brasil)
Beijos