domingo, 20 de julho de 2008

Dona Flor

E seus três maridos! A partir de agosto serei uma espécie de Dona Flor só que com três maridos. Todos europeus, importados da Terrinha.

O meu marido mesmo, né, que já está aí. Se apegou, fazer o quê? E mais dois primos dele portugueses que vão morar com a gente por um ano.

No início, fiquei um pouco apreensiva, depois, resolvi gostar da experiência. Gosto de casa cheia. De gente inteligente e divertida para conversar. Já conheço os dois. São ótimos. E muito mais educados que os brasileiros no aspecto de cuidar das coisas deles. Eles cozinham, lavam, passam, arrumam. Em Portugal não tem empregada e eles moram sozinhos. Bom, vamos ver como eles se comportarão por aqui.

Não acho que eles irão atrapalhar muito. Ok, teremos um pouco de falta de privacidade, mas acho que compensa com uma mexida na rotina. Gosto de qualquer mudança. Já falei isso aqui 300 vezes. Adoro dar uma sacudida no ambiente. Nesses tempos em que estou meio encolhida em casa porque trabalho aqui, vai ser ótimo ter mais barulho.

E, segundo o marido oficial, iremos viajar mais ainda para mostrar aos meninos as belezas do Brasil e sairemos mais. Pelo menos, eu, que ganhei a incumbência de levá-los para se divertir no Rio, já que essa é mais a minha. Ele vai levar a museus, parques, bibliotecas e outras coisas chatas. Eu levo para a praia, pra Lapa e por aí pela noite. Adorei essa combinação. Ganhei um passe livre e obrigatório para sair, do meu próprio marido. Não é genial? E com dois gajos bonitinhos do lado. Novinhos. Um tem 21, o outro 23. Minha irmã e quem quiser mais, podem se divertir e diverti-los à vontade. Faço gosto.

A parte ruim é que a minha viagem a Portugal que aconteceria em junho, depois em julho e depois em agosto, agora foi para setembro. Para dar um tempinho pros meninos se adaptarem uns dois meses aqui com a gente até poderem ficar sozinhos.

Bom, seremos uma família feliz. Eu, ele, Camila (que passa bem mais tempo do dia dela aqui do que em sua própria casa), os dois meninos que chamam Miguel e João e nossos mascotes Lua e Rex. Seremos quase a família Jolie-Pitt.

Cantinho do Fluminense

Para mim, já deu de Renatão. Não agüento mais jogar no desespero. O jogo foi ‘u óh’. Terrível, lento, chato para caceta com muito poucas ressalvas. O coitado do Thiago Silva é uma murália solitária. Thiago Neves é um guerreiro com gás até dizer chega. E só. Meu Conca Snoopy não apareceu muito. Dodô perdeu todas. E Washington... Washington é Washington. Faz presença. É simpático e, às vezes, acerta. Somália está chegando e tal. Mas, do fundo do coração, não sei o que será de nós sem os Thiagos...

Data do jogo :: 19.07.2008 :: 18h20
Local :: Maracanã :: Ninguém quis ir comigo...
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 1 x 0 (Flu x Figueirense) Quem? Ora, quem... Thiago Neves.



ps: E a Dercy, hein? Mórreu. Achei que eu não estaria viva para ouvir essa notícia. Valeu Dercy, você foi guerreira. Vai virar a santa protetora dos palavrões. Estamos precisando mesmo proteger a sacanagem que resta no mundo... sacanagem em seu sentido literal, por favor.

Um comentário:

Paula disse...

então é isso? eles vêm afinal? e vcs, não se mudam então?! e a casa da barra? piscina, jardim, cachorros, banho de mangueira? solicitamos informações, por obséquio....