quarta-feira, 16 de julho de 2008

Submissão

Gente! Toni Sá saiu no Caderno Ela de sábado passado! Só vi hoje. Está aí a prova de quem duvida que eu leio jornal atrasado. Eu leio.

Bom, então, não sou submissa. Mas, todos nós, sei lá porque, às vezes, somos totalmente controlados por algo ou alguém, não somos? É incrível. Não dá para saber por que acontece, como acontece. Mas acontece. E obedecemos prontamente, sem pestanejar.

Estou falando sobre isso porque a vassoura da minha casa quebrou. Aí, Rose precisava de outra. Fui lá comprar. Voltei de vassoura nova. Azul, bonita.

- Essa não serve, Adriana.
- Por quê?
- Porque é mole. É ruim. Tem que ser de piaçaba.

Eu – Eu, Adriana - dei meia volta e fui de novo na rua comprar a vassoura que ela queria. Vê se pode?

E não foi a primeira vez, hein! Rose já fez eu voltar na Casa e Vídeo para trocar um pirex redondo por um quadrado. Segundo ela, para lasagna é muito melhor quadrado. “E com tampa, Adriana!”. Pensando bem, até faz sentindo... A tampa, nem tanto. Nunca vi uma lasagna que coubesse direitinho dentro do pirex, sem aquela cagadinha transbordante.

Faço tudo o que o meu afilhado – um pirralho de 1 ano e 7 meses – quer. E ele nem sabe falar! Mas obedeço, prontamente. Ele vai fazendo gestos e eu vou indo por eliminação até acertar. Se não, ele chora. E, se tem algo que ele sabe fazer bem, é chorar. Dá até orgulho da goela do menino.

Também sou pega de surpresa às vezes e obedeço por não ter tido tempo de entender a situação. Uma vez, eu estava na igreja (é, eu tava na igreja) e uma senhorinha simpática me mandou cortar um monte de papéis e eu cortei. Explicando: eu estava esperando para ser atendida para conseguir marcar o batizado do mesmo fofucho aí acima. Aí, a velhota, como quem não quer nada, me pediu para apanhar uma tesoura que estava numa mesa ao meu lado. Peguei e fui lá dar a ela. E aí, então:

- Ah, minha filha, você não quer cortar esses cartõezinhos enquanto espera, não?

Não respondi. Não precisou. E ela nem reparou. Me deu os cartões e voltou ao que estava fazendo. E eu cortei todos eles. Chegou a minha vez, mas ela viu que eu ainda trabalhava e disse que ia passar uma moça na minha frente enquanto eu terminava. E falou assim... como se estivesse me fazendo um favor.

É aquela história... Manda quem pode, obedece quem tem juízo (ou falta de atenção). Até.

2 comentários:

Festa Grog disse...

eu leio todo dia.
e comento ..quase todos os dias.
beijos.

Coisa Fina disse...

Me contaram que Toni Sá foi no Jô semana passada! Toni é a sensação do momento!
Beijos