quinta-feira, 24 de julho de 2008

Barbie

Fiquei tão feliz ontem...

As crianças da minha vila estão de férias. Que nem todas as outras crianças... Enfim, aí escuto os pestinhas brincando e se esgoelando o dia todo. Até hoje à tarde, essa não era uma situação agradável. Mas tudo mudou quando escutei da minha janela uma frase espontânea e sincera de uma das meninas:

- Vamos brincar de Barbie?

Fui invadida por uma sensação que misturou nostalgia, alívio e esperança. É que, de verdade mesmo, eu não achava mais que as crianças atuais ainda brincavam de Barbie. Juro. Acreditava piamente que isso era coisa do passado junto com os desenhos do Pica-Pau e do Tom & Jerry, junto com outros brinquedos como Pega-Varetas, Quebra-Gelo, Operação, Sr. Batata e etc etc etc. Achei que todo o Almanaque anos 80 tinha ficado para trás. E isso sempre me deixou triste.

Pode ser precipitado, mas ficava desanimada quando pensava nos meus filhos que ainda nem existem brincando só de vídeo-game, grudados na internet e vendo desenhos que eu não entendo.

Mas hoje quando ouvi a mocinha sugerindo a brincadeira vi que eu estava errada e que alguns brinquedos e brincadeiras da minha época ainda resistem. Fiquei na janela olhando. Não pensei em ser descoberta. Mas fui. Criança é fogo. Não é que ela percebeu que eu estava prestando atenção:

- O que você está olhando?
- Vocês brincarem.
- Por quê?

Nesse momento, fui invadida de novo, mas agora de uma preguiça animal de imaginar como eu ia explicar todo o meu momento poético para uma menina de uns 8 anos. Bom, acho que eu demorei tanto para responder, que ela resolveu falar de novo:

- Quer brincar com a gente?

Sem saber o que responder e um pouco pega de surpresa, saiu:

- Eu não tenho Barbie.
- A gente te empresta. Mas não pode ser a Barbie Praia e nem a Barbie Noiva. Você pode escolher entre a Camponesa e a Dominatrix?
- Dominatrix?
- É. É do meu irmão.

Na minha época, os meninos não brincavam de Barbie. Mas também não tinha a Barbie Dominatrix...

- Fico com a Camponesa.
- Então, desce.
- Tá, mas só um pouquinho. Tenho que voltar a trabalhar.

Fiquei com as meninas até as mães chamá-las para jantar. Dormi feliz.


Cantinho do Fluminense

Ai, tantas coisas... Adoro futebol. Muito melhor que filme de suspense. Há reviravoltas incríveis. O jogo – o 1º sem os Thiagos – parecia que ia ser um pequeno massacre dos vascaínos em cima da gente. Salvo, o Leandro Amaral que começou mostrando que é tricolor de coração ao perder um gol que nem eu perderia, o desenrolar da coisa estava triste. Mas no final, tudo mudou. Sai Maurício, entra Tartá. O ritmo muda. Vem Somália. E Washington estava num dia um pouco melhor. Empatamos, 3 x 3. Para quem estava tomando de 3 x 1, é um Sr. resultado, num jogo eletrizante como anuncia a Globo.com. Dodô. Bem, Dodô segue sem me impressionar...

Data do jogo :: 23.07.2008 :: 21h45
Local :: Maracanã :: Vi lá no Pedrinho mesmo. Mas sábado, eu vou.
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 3 x 3 (Flu x Vasco) :: Washington num lance afoito e confuso que deu certo; Washington de novo de pênalti. É, ele não errou!; e o garoto Tartá.

3 comentários:

Paula disse...

... e a vila começa a ser um lugar beeeem legal de se morar....

Adriana disse...

Não vamos exagerar.

Festa Grog disse...

eu brincaria com uma barbie dominatrix.