sexta-feira, 18 de julho de 2008

Comercial de Dentista

É, o negócio é meio nonsense, estou com dificuldades de passar minhas idéias para o papel. Mas é que foi um sentimento forte que eu senti que queria dividir.

Estava almoçando e vendo TV agora há pouco, quando entra um comercial que não sei bem se era de pasta de dente, de uma Oral B da vida, de um dentista específico ou de uma associação de dentistas. Bem, o fato é que a mocinha lá faz a seguinte pergunta:

- “Olá, quando foi a sua última limpeza?”

Tenho várias coisas a dizer. A primeira, e que bateu mais forte na hora, é que eu tinha acabado de vir do dentista e acabado de fazer uma... limpeza! Bom, não é assim uma coincidência daquelas que a gente acha que pode ser um sinal e vai mudar as nossas vidas, mas não deixa de ser, no mínimo, engraçado. Pelo menos para mim, que vivi a situação. Ri sozinha e respondi (também sozinha):

- “Agora há pouco!”

Fiquei um tempinho ainda me divertindo com o fato pitoresco (cara, sabia que eu não sei exatamente qual é a melhor hora de empregar ‘pitoresco’?). Mas, logo depois, o comercial já tinha acabado, mas, ainda assim, comecei a analisá-lo e achei a coisa toda meio antipática. Essa pergunta não é boa ‘Quando foi a sua última limpeza?’. Né? Não sei vocês, mas eu imaginei uma lavagem intestinal. Ainda mais com aquele cenário todo branco, frio, a mocinha vestida de médica.... Sei lá, impliquei com o negócio.

Tudo bem que eu nem lembro do que é o anúncio e não sei o que eles queriam com ele. Vai ver que é uma campanha para o brasileiro ir mais ao dentista e fazer mais limpezas. Mas, sei não, mesmo nesse caso, não me convenceria. Eu não iria registrar isso e pensar: ‘Olha, preciso de uma limpeza’.

Acho que o lance do dentista funciona mais no boca a boca, sem trocadilho. A minha (dentista) é super eficiente. Me manda um e-mail de seis em seis meses me avisando que a minha boca venceu e junto uma listinha das coisas escabrosas que podem acontecer com ela, caso não seja limpa. Funciona. É a mesma abordagem agressiva dos maços de cigarro com aquelas fotos assustadoras atrás.

Bom, para terminar esse troço todo meio sem sentido, vi a Playboy da Natália. E mesmo com aquela peitaria toda só uma coisa ficou na minha cabeça:

‘Que sobrenome escroto: Cassassola’.

Né, não? Beijo.

2 comentários:

Ana B. Galeão disse...

Dri! To precisando de uma dentista!!! Onde é a sua? me passa o tel dela!
beijoooo

Paula disse...

o bruno disse que mulher não serve para ser dentista...é só uma das tantas profissões para as quais o bruno acha que mulher não serve...