terça-feira, 22 de julho de 2008

Penélope Charmosa

Não vou falar da Penélope. Falarei de mim mesma. Como disse ontem, desde que descobri que os meus posts podem ser encontrados no Google, tento colocar uma coisa mais ‘comercial’ quando dá.

Quero falar de charme x beleza. Nunca fui a mais bonita do colégio. Era a Fernanda Cidade. Nunca fui a mais bonita da turma da faculdade. Era a Deca. Nunca fui a mais bonita do trabalho. Era a Thais. Nunca fui a mais bonita de nada, de lugar nenhum. Nem em casa, já que a minha querida irmã se ocupou do posto.

Mas... mas sempre ganhei no charme. E entendam charme como quiserem.

Talvez, a beleza seja mais útil quando se é mais nova. Dã. Sei que parece óbvio, mas estou me referindo a ‘mais nova’ mesmo, tipo até os 15 anos. É que até aí, nenhuma mulher é charmosa. É galinha, é piranha e etc. Quando as cabeças ficam mais evoluídas e os homens menos idiotas, a gente passa a ser vista como charmosa. Daí, ser mais útil ser a linda e pura antes só.

Lembro como se fosse hoje de dias torturantes na sala de aula quando entrava um inspetor com um buquê de flores para alguma das lindas. Nunca ganhei flores na escola, nem na faculdade, nem no trabalho (a não ser do meu marido e aí, não vale). E, pensando bem, não iria ficar nem um pouco confortável na situação. Odeio situações que me deixam constrangida e vermelha com pessoas me olhando. Acho péssimo. Mesmo. Mas não consigo esquecer o diabo das cenas das flores trazidas pelo inspetor, pela secretária e etc.

Mas o mundo é justo nesse aspecto. Costuma ser. E, freqüentemente, as lindas e puras se tornam as ‘sem sal’, ‘sem molho’, ‘sem pimenta’, o tempero que quiserem. Isso quando elas não ficam gordas. Acontece muito. Deve ser a urucubaca das outras.

Às vezes, alguém lá em cima se desliga e solta umas que eram lindas e, depois, ainda ficam charmosas. Uma espécie de bônus que, para mim, não deveria valer. A competição já é cruel com cada uma em seu lugar.

Enfim, meu ponto é: não estou dizendo que é melhor ser mais bonita ou ser mais charmosa, mas a gente usa o que tem não é mesmo?


Ps. importante: Me pediram para colocar foto de biquíni. Hahaha. Brigada pelo interesse, mas fica para a próxima...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas seu marido nao tinha nem beijado sua boca qdo te mandou flores, ô ingrata!