quinta-feira, 10 de julho de 2008

Senhas

Eu duvido que haja algum ser atualmente que saiba todas as suas senhas. Du-vi-do.

É impossível decorar todas as combinações que vamos fazendo pela vida para ter acesso desde nossas contas bancárias, passando por nossos e-mails até orkuts, blogs e por aí vai. E recomenda-se não escrevê-las. Bom, minha avó escreve todas e tem uma vida bem mais simples que a minha...

Bancos. Eles dificultam cada vez mais o processo. Antes, era ‘apenas’ uma senha de quatro dígitos. Agora, tem um código de letras que você precisa digitar após a senha; tem a senha da internet; a do disque Real; a do cartão de crédito... cada uma é uma. E ai de você se tentar repetir senhas, ele recusa. Datas comemorativas, ele recusa. Ele te conhece muito mais do que você imagina... E só te chama de ‘burra’ até a terceira vez. Depois, resolve te ignorar e ir embora porque tem mais o que fazer.

E dê graças a Deus se for só um ‘ele’. Porque há gente que tem conta em vários bancos. E nem sempre é por opção. Eu, por exemplo, uma época, fiquei com três! Um porque era o banco onde minha madrinha trabalhava e abriu uma conta para mim, quando eu cheirava a leite. Uma conta afetiva. Outro era porque eu tinha que receber o meu pagamento pelo banco ‘x’. Uma conta salário. E o terceiro porque a empresa decidiu trocar de banco para depositar o salário. Mas, a essa altura, eu já estava ‘envolvida’ com o tal banco ‘x’. Enfim, tinha, no mínimo, umas seis senhas só de bancos. Perdi a conta de quantas vezes fiquei sem tirar dinheiro porque esqueci algum código irritante.

Vocês precisam me ver no início do dia, ligando o computador. Digito tudo errado. Confundo e-mail 1, com e-mail 2, com orkut, com blog... minha capacidade de criar novas senhas com partes de outras é incrível.

Agora, as piores senhas e o real motivo da minha inspiração do dia: senhas que você não usa muito. Ou até que havia esquecido que tinha. Essas são malignas.

Entrei num site gringo aí para comprar um aparelho eletrônico. Já havia comprado nele antes há um tempo considerável. Eis que o ‘moço’ me pede meu login (Ah é! Têm os logins espalhados por aí, que também são coisas a serem lembradas) e minha senha. Branco total. Fui tentando minhas combinações mais freqüentes (só um parêntese estranho: uma delas é a data de aniversário de uma antiga paixonite. E ficou. Uso sempre. O menino nem sonha... mas eu acho engraçado toda vez que digito o aniversário dele). Bom, nenhuma delas funcionou. Testei de tudo. Vários logins com várias senhas e nada...

E aí... Terror dos terrores do mundo virtual: eu teria que me cadastrar de novo! Se há uma coisa mais insuportável do que o número absurdo de senhas é o número absurdo de informações que você precisa colocar em um cadastro virtual.

Desisti.

Cantinho um pouquinho mais animado

Afinal, um 3 x 0 é um 3 x 0. E simpatizo com o Somália. E mais ainda com o meu pai cantando sozinho: “Há hahá, Somália vai voltar!”.

Data do jogo :: 09.07.2008 :: 20h30
Local :: Maracanã
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 3 x 0 (Flu x Atlético Paranaense) Que se ferrou. Ficaram colocando piadinha de mau gosto no site deles e tomaram 3. Vão ficar marcados como os primeiros a perder do lanterna. Hahahaha.

Nenhum comentário: