domingo, 6 de julho de 2008

Cuidado

Estou com insônia e um pouco mal-humorada, mas isso não tem a ver com o depoimento abaixo. Eu acho mesmo tudo isso:

Precisamos tomar muito cuidado para não nos tornarmos todos uns chatos. O mundo está encaretando a olhos vistos. Até eu estou mais careta. E, se o mundo está conseguindo me encaretar, a coisa está mesmo perigosa.

Sabe como eu cheguei a essa conclusão? Quando vi, pela primeira vez, o comercial da Hellmann’s DeLeite. Juro. Havia esquecido da existência da maionese. Por quê? Porque maionese é gordura pura e faz muito mal à saúde. Nos dias naturebas de hoje, ela é vilã. Do nível de uma Odete Hoitmann, ou de uma Nazaré para ficar mais atual.

Maionese estava na minha vida infantil na mesma intensidade que protetor solar não estava. Hoje, não lembro a última vez que comi maionese e passo protetor solar até para ir à padaria. Estão entendendo o poder da lavagem, sei lá se é cerebral, da coisa?

Continuando na maionese, tiveram que inventar uma maionese feita de leite - nas entrelinhas: sem a gordura do mal - para ressuscitarem a guloseima e não irem à falência.

O tema super na moda de empresas auto sustentáveis, atores e atrizes por aí a chamar atenção para o perigo do aquecimento global, o filme do Al Gore... e toda essa tralha de ‘Salve o Planeta’ - que já me pegou, contei aqui – também é mole, mole de transformar um monte de gente em eco chatos. Outro dia, fui na casa de um amigo e levei uma bronca porque joguei um palito de fósforo, depois de usado, fora.

Confesso que ainda não entendi muito bem a mecânica de reutilizar palitos de fósforos. Você espera o momento certo de ter que ascender várias coisas ao mesmo tempo e aí vai passando o foguinho de um pro outro??? Ou sei lá: guarda os usados e aí, quando quiser ascender o gás do banheiro, vai lá na cozinha ascender o palito gasto na chama do fogão e volta devagarzinho até o banheiro para não apagar (?) Enfim...

E, por último, uma polêmica! Adoro criar polêmicas e adoro, mais ainda, fechar com uma.

Li numa revista velha de Domingo, acho, que fumantes do mundo inteiro estão se unindo e criando grupos na internet em defesa ao direito de fumar.

Olha, não gosto de cigarro. Minha mãe fuma que nem uma chaminé e eu vivo brigando com ela. Não acho agradável levar baforadas na cara e, muito menos, beijar alguém com gosto de cigarro na boca. Mas... olha a polêmica! Estou com eles.

Veja bem, estou com eles porque estou meio de saco cheio de haver um modo certinho e ideal de se viver que todos precisam seguir. A cartilha do novo milênio. Não pode comer gordura, tudo dá câncer, tem que separar o lixo, usar papel reciclado, não usar desodorante spray, preferir carro a álcool ou até bicicleta, não jogar pilha em qualquer lugar... e usar o bendito do filtro solar.

Que coisa mala!

Nenhum comentário: