domingo, 1 de junho de 2008

Mulher de Cinza

Todo mundo conhece o armário da Mônica, não conhece? Aquele que todos os vestidos são iguais e vermelhinhos? Então, tô que nem a Mônica, só que cinza!

E o mais estranho é que eu nunca gostei muito de cinza. Sempre achei meio sem graça, sóbrio demais, sério. Coisa para esposas...

Mas, neste outono só tenho vestido cinza. E tudo que eu tenho comprado é cinza. Cinza escuro, cinza claro, cinza prata... Mas tudo cinza! Até meu carro novo é cinza. Cinza grafite. Minha vida está monocromática e eu nem percebi isso acontecendo... (Será um sinal? Oh God...)

Como estou neste momento: sapatilha prata; bermuda social cinza grafite; blusa branca; casaquinho cinza prata. (calcinha branca de bolinha preta). E hoje, comprei mais duas blusas. (aliás, ando comprando muito... nunca tive esse problema de mulher enlouquecida que gasta rios de dinheiro em roupa, mas tô ficando assim. E tomando broncas homéricas por isso.) Enfim, as duas blusas novas seguem o mesmo tom: cinza.

Tudo bem que deve estar na moda e as lojas devem estar com bastante coisa cinza para vender, mas, ainda assim, estou achando um pouco exagerado. Já tive essa fase com o roxo. Estou com uma coleção de blusas, vestidos e bolsas roxas no armário. Usei tanto só roxo que, claro, enjoei.

Enjôo de tudo nessa vida. É um problema. Enjôo de comidas, de roupas, de cores, de amigos... É. Enjôo até de amigos, vê se pode? E aí, troco a coleção... Só deixo aqueles coringas no armário que são os que caem bem sempre e te salvam de várias armadilhas. Sim, estou falando de roupas e de amigos.

Cinza me lembra dia nublado. E dia nublado é diferente do friozinho simpático e ensolarado. Cinza me lembra pombos! E eu odeio pombos. Odiei Veneza. Cheio de pombo e com um canal lá muito do sem graça e fedido. Para andar na palhaçada lá da gôndola era caro pra cacete e vapt vupt. Romântico é o C...!

Voltando ao cinza... Me lembra... homens grisalhos! Esses até têm seu charme. Curto, às vezes. Que mais? Cinza lembra rato. Mas já falei de pombo e é quase a mesma coisa. Cinza me lembra aparelhos eletrônicos de um modo geral. DVDs, televisões, sons... tudo monocromático que nem eu.

Pois é. Imagino alguém agora pensando: ‘hum, cinza me lembra o quê? Ah! Cinza lembra a Adriana’. Vou ter que dar um jeito nissso...

Nenhum comentário: