quarta-feira, 11 de junho de 2008

Engraçadinha

E-mail recebido:

“Vou falar uma coisa que eu acho que você não vai gostar. Nem eu sei exatamente se é bom ou ruim. A questão é: acho que você está escrevendo melhor. À medida que está fazendo com que quem lê se envolva cada vez mais, dia a dia, com uma história aí que está sendo contada desde janeiro. Mas... Sempre tem um ‘mas’. Não dou boas gargalhadas há um bom tempo”.

É verdade. Não gostei. E também não sei muito bem porquê. Talvez porque seja verdade. Não tenho sido muito engraçada. Mas não é por mal. É natural.

Acho que a dinâmica é mais ou menos como a de um relacionamento qualquer. No início, a coisa é mais pavão. Todo mundo quer aparecer mais. Há uma cobrança interna de contar piadas boas, estar sempre bonita, ser interessante o tempo todo. É a fase da paixão, que, por si só, já é um combustível e tanto para se ter energia de ser interessante o tempo todo. Vamos combinar que é cansativo.

Bom, mas o tempo vai passando e sim, como o fulano disse, o envolvimento vai ficando maior. E junto com ele vem a intimidade e um certo relaxamento que não precisa ser encarado como desleixo. Não é passar a se vestir mal e a não ligar para ser ou não interessante. É apenas um sentir-se bem. Um sentir-se mais à vontade. Um comportamento mais aconchegante e sincero. É aí que eu queria chegar.

Carrego uma característica totalmente inerente. Ser sincera. Sou muito. Sempre fui. E é batata. Isso aparece naturalmente. E apareceu aqui. Venho aqui todos os dias. Às vezes, escrevo antes de escovar os dentes de manhã. Ou mulambenta, com roupa de deputado. E até nua se a inspiração bater. Não me incomodo. Adoro vir aqui todo dia. Me sinto em casa. Acolhida, segura, amada. Lida.

Por isso, é inevitável que o que saia de mim seja, muitas vezes, sem graça. Sou sem graça também. Bastante. Que nem todo mundo. Poderia fazer um esforço maior para tentar ser sempre engraçadinha? Poderia. Mas não controlo. Me envolvi.

Então, será assim. Às vezes, bom. Às vezes, ruim. A Vida como Ela É.



Faltam 14 dias para o 1º jogo e 21 dias para o grande embate final.

2 comentários:

Festa Grog disse...

PRONTO...sem preocupações e traumas..eu pelo menos ri imaginando vc com camisa de deputado.
O que não esta longe das vestimentas q tenho visto vc usar pelas ruas!
brincando...sempre gata. ate com camisa de deputado ladrão.

isabella saes disse...

hahaha... é isso aí, dri! apoiada!!!!