domingo, 8 de junho de 2008

Formato de Cabeças

Talvez este seja o assunto mais estranho de que vou tratar aqui. Quero falar de formato de cabeças. Nada de filosófico, a coisa é anatômica mesmo.

Há formatos de cabeças em que um arco de cabelo, por exemplo, cai super bem. E eu acho lindo arco de cabelo. Mas usei muito pouco na vida. Mais um que ‘não é para mim...’.

Tudo isso porque vi na praia uma menina que tem o formato ideal para... usar arco de cabelo e ela estava com um. É uma coisa meio boneca. Meio quadrado, meio oval, mas sem ser cabeção. Acho super charmoso. A menina fica com um ar de Lolita, de pura, de limpa, de rica, sei lá. Fica com cara de anos 50. É, é assim uma coisa de outra época. Há formatos de cabeça que combinam com épocas específicas.

Homens sofrem mais que as mulheres quando têm um formato de cabeça estranho. Nós temos cabelos que podemos usar grandes, cheios, presos, soltos, meio presos, com arcos... Existem vários recursos que nos ajudam a disfarçar uma cabeça indesejada.

Mas eles têm poucos. Até tem os que usam cabelo comprido, mas nem sempre fica bom. Aliás, na minha opinião, quase sempre fica ruim. A não ser no meu marido que vive uma situação ao contrário. Ele não tem um formato de cabeça estranho, mas tem um cabelo muito bom e que cresce incrivelmente rápido e aí sempre usa meio grandinho.

Crianças são os seres que mais sofrem com formatos de cabeça. Freqüentemente, o tamanho fica desproporcional ao corpo. O que tem de criança cabeçuda por aí... Pior que cabeçuda é aquela cabeça que é maior na parte de cima, sabe? Uma coisa vaso de planta, com testão. Tadinhos... Geralmente, dá uma ajeitada com o tempo.

Não sei também se é pior a cabeça pirulito, um cabeção num corpo fininho, ou aquela cabecinha num corpão. Os dois são muito esquisitos.

Indo além um pouquinho, há os sem-pescoço. O que, inevitavelmente, chama a atenção para a cabeça. E o resultado final não é legal.

Há cabeças que têm uma espécie de ovo atrás. Também não curto. E vários homens de ovo na cabeça insistem em usar o cabelo raspado. Fica parecendo que eles têm um super galo atrás.

Cabeças parecidas com aquele filme insuportável que passa toda hora, como é?, “Cônicos e Cômicos”!, também tem. Achatadas também. E, de novo, não é legal.

Bom, falando assim, parece que tenho uma cabeça ótima, né? Tenho. Pelo menos, no formato.


Faltam 17 dias para o 1º jogo e 24 dias para o grande embate final.

Um comentário:

Coisa Fina disse...

Adorei a sua teoria sobre as cabeças.