terça-feira, 24 de junho de 2008

Leitura Dinâmica

Mentira. Só coloquei esse título porque achei bonitinho e tem mais ou menos a ver. Mas as leituras de que vou falar não são dinâmicas. Não são dinâmicas no sentido de que não apenas passo o olho. Eu leio mesmo. Com interesse, vontade e curiosidade.

Mas estou vivendo um conflito. Já vivia antes, mas piorou de uns tempos para cá. É o seguinte: nós, seres do novo milênio, da modernidade, somos bombardeados com muita informação. E isso está quase dando pau no meu HD à medida que, em vez de selecionar e descartar, venho acrescentando coisas novas para ler.

Teve uma época em que tentei ler dois jornais – O Globo e A Folha de São Paulo -, mais duas revistas semanais – Veja e Época -, e mais um livro da vez. Não deu. Acabava com tudo acumulado e passava o fim de semana na piscina tentando colocar a leitura em dia. Fiquei só com O Globo e o livro por um tempo.

Aí.... Bom, aí foram entrando os sites informativos (estou considerando qualquer tipo de informação, sem preconceitos). Globo.com; Terra, Ego, Planeta Bizarro e uns outros aí de fofocas. Fiquei com O Globo, Globo.com e Ego.

Aí de novo..., resolvi entrar na era dos blogs. E danei de ler blogs alheios para checar como anda o mercado. E fico horas a fio a ler. É impressionante a capacidade que outros mortais como eu têm de escrever besteiras interessantes. Não consigo parar de ler. Passei meses com olheiras. Dormia muito tarde lendo tudo de todo mundo. Começou a afetar a minha vida profissional e sexual.

Achei que era hora de diminuir.

Bom, hoje estou com O Globo; Globo.com; Ego; “A Menina que Roubava Livros”; e blogs que leio com mais ou menos freqüência.

blog do Fernando Caruso - http://bloglog.globo.com/fernandocaruso -;
da Isabella Saes - http://www.isabellasaes.com.br -;

... e de outros que vou entrando pelos outros. Uma coisa meio amigo do amigo, que nem orkut.

Um parêntese aqui para falar uma coisa: comerciais. Já havia falado do ‘na casa do Pedrinho’. Tá, mas é que há mais dois comerciais que me divertem atualmente: o do Niely Gold com o Richard Gere. (o que é aquele homem falando “que cabelo lindo”!?); e o do chocolate Twix com os três caras falando “caramelo”, “biscoito” e “chocolate” como se estivessem numa espécie de ataque epilético. Adoro!

Niely Gold: http://br.youtube.com/watch?v=4QqGrObUgL8

Twix: http://br.youtube.com/watch?v=8DIuyi4-3mI


É AMANHÃ, hein! E faltam ‘só’ 8 dias para o Maraca.

Um comentário:

isabella saes disse...

Queridona, obrigada pela menção honrosa ao meu blog. Não entendo pq vc não consegue deixar comentários. Todos conseguem!!! Deixa, deixa, deixa!!! Vou ficar na torcida para vc conseguir!! E quanto ao excesso de informações, tb escrevi um post sobre isso, de título "A Droga Maldita". Veja lá!! Beijo enorme, Bel.