domingo, 22 de junho de 2008

Super-Gêmeos Ativar!

Forma de um som de periquito! Não sou velha. Peguei aí a tal da geração internet numa idade razoável. Deu para me acostumar com a revolução tecnológica. Mas não paro de me surpreender com esse mundo virtual, meio buraco negro, onde há de tudo, sem limites visíveis e imagináveis. A internet hoje é capaz de tudo.

Por quê? Por que estou aqui a falar de internet? (nossa, saiu meio português de Portugal, não?) Bom, porque eu precisava achar um som hiper, super, mega específico para colocar num vídeo que eu estava editando e achei o barulho estranho, exatamente como eu estava na cabeça em, sei lá, três minutos. E olha que eu nem sou das mais espertas e sagazes para descobrir páginas e sites incríveis.

Há que se falar do google. Sem ele a internet seria, aí sim, um grande buraco negro desconhecido. E é aí que entro no meu título criativo.

Internet e Google são uma espécie de Super-Gêmeos. Juntos são capazes de tomar a forma de qualquer coisa e nos salvar das mais perigosas situações. O resto da liga da justiça seria composta pelo Windows e seu mestre Bill Gates, o Youtube, o Emule, o Hotmail e outros heróis menos famosos só para encher a sala de justiça, mas que ninguém lembra direito o nome.

Minha irmã não sabe muito bem quem são os Superamigos. Tirando a Mulher Maravilha e o Super Homem, não sabe citar mais ninguém.

- Tem aquele da água também, não tem?
- Tem, Taty. Adivinha o nome dele?
- Sei lá. Aguaman.
- Quase Taty. Quase...
- Como é?
- Aquaman.
- Ah, é que eu não terminei o curso de inglês.
- Hã?

Enfim. Já meus pais se confundem com os novos personagens.

- O que é eMule?
- É um programa para baixar música e vídeos da internet, pai.
- É para burros?
- Não, pai. Não é difícil. Eu te ensino, vem aqui.
- Não. Tô perguntando porque o deseinho do ícone é de um burro, oh. É para burros?
- É uma mula, pai.
- Ah! Mule, mula. Que coisa. É para mulas?
- ...

Fiquei seriamente preocupada com o meu futuro. As coisas estão mesmo cada vez mais complexas de serem entendidas e operadas. O que será que meus filhos e netos vão saber que eu não sei? Angustiante isso. Terá algo mais incrível que a Internet e o Google!?


Ninguém soube tirar a minha dúvida do Coritiba X Curitiba. Nem papai. Só um lá que falou que talvez seja porque a torcida deles se chama Coxa. Aí, pegaram o ‘co’ de coxa e fizeram um combinado com Curitiba. Sei não... Continuo achando estranhíssimo.

3! dias para o 1º e 10 para o 2º. Agora sim está com cara de contagem regressiva!

Nenhum comentário: