segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não é para Mim...

Bem-vindos a junho! Ia falar isso ontem e esqueci.

Bom, o tema ainda é moda, roupas e afins. Então, sabe coisas que você gostaria muito de usar, mas não usa porque não são para você? Sei lá, não cai bem. Não encaixa. Não fica. Mas eu queria tanto...

Hoje tava dirigindo e, nesse clima de friozinho, vi um monte de moças e senhoras elegantésimas em seus chales e cachecóis. Acho lindo! Chiquérrimo. Compõe, sabe? E parece tão gostoso, aconchegante, fofucho. Mas não adianta. Já tentei zilhões de vezes. Eles simplesmente não ficam em mim. Não param. Não combinam. Nem em casamentos. Aquele clássico chalezinho em cima do vestido de alcinha. Nem esse. Coloco e o negócio não se ajeita, fica todo troncho. Não fico nem perto de elegante. É um desastre.

Aliás, roupas de casamento de um modo geral não combinam muito comigo. Fico muito melhor num vestidinho mais despretensioso, numa calça com corte legal, shorts, saias. Mas coloca um vestido frufru, um salto e um chale em mim? Perco a graça na hora. É instantâneo mesmo.

Maquiagem e eu também não é uma equação positiva. Poderia muito bem ser porque eu não sei me maquiar. Mas não é só isso. Já fui maquiada por profissionais e também não gostei. Adoro as fotos do meu casamento, tirando as que eu apareço. Considerando que eu era a noiva, são muitas... E o pior é que morro de inveja das minhas amigas que tem um armário lotado daquelas maquiagens caríssimas e lindas. Queria tanto que eles (os produtos de maquiagem) gostassem de mim.

Outra coisa que também me dá uma certa tristeza é não ser muito dada a cremes. Mas isso é mais por preguiça mesmo. Passo um ou outro de vez em quando. Mas admiro quem tem aquele ritual de beleza com vários cremes para passar. Minha amiga Cândida tem um específico até para o cotovelo! Incrível. É o cotovelo mais macio, branquinho e cheiroso que eu conheço.

Calças largonas e confortáveis. Essas já insisti muitas vezes também. Fica tão bem nas vitrinis. Nas moças na rua. Parece tão confortável. A minha cara. Até o momento em que eu as visto. Já dei tanta calça largona, perdi a conta. Todas novinhas.

Sapatos de bico fino. Outro acessório que dá um ar super elegante a quem usa. Menos a mim. Me sinto uma bruxa. Uma bruxa com o maior dedão do mundo. Também já comprei alguns sem sucesso.

E, por último, estampas de oncinha, zebrinha e similares. Juro que gosto quando vejo em uma ou outra selecionada. Mas não é para mim...

Cantinho do Fluminense

Éramos os penúltimos no Campeonato Brasileiro. Só o Ipatinga estava atrás. Agora, depois de perder pro Flamengo, acho que de repente alcançamos a lanterna... Mas, foco na Libertadores que é o que interessa no momento.

Data do jogo :: 01.06.2008 :: 18h10
Local :: Maracanã
Campeonato :: Brasileiro :: Acho que é o 4º jogo.
Placar :: 1 x 0 (Fla x Flu)
Gol de pênalti. Esse negócio de pênalti está ficando freqüente em jogos do Flu... só que agora foi pro adversário.

Nenhum comentário: