sábado, 21 de junho de 2008

Relatividade

Para uns, eu não fiz nada o dia todo. Para muitos outros e para mim, eu fiz tudo.

No jogo passado da Libertadores, Flu X Boca, um iluminado e paciente amigo meu ficou cinco horas na fila para comprar nossos ingressos. Matou o trabalho, ficou sem comer, em pé e blá blá blá. Falei que ele era louco e tal, que eu não teria agüentado ficar tanto tempo e mais blá blá blá.

Não é que agüenta!? Claro que agüenta. Quando você está lá, você agüenta. É incrível.

Fui dormir ontem bem tarde, escutando o povo que já estava na fila cantar sem parar. No início, estava achando divertido. Mas quando o sono bateu de verdade, fechei a janela e liguei o ar-condicionado.

Sonhos. Sonhos são estranhíssimos. Sonhei que eu não conseguia chegar ao Fluminense para comprar os ingressos. Depois, quando eu chegava, o clube não estava mais lá e aí, eu tentava ir para o Maracanã, mas estava só de camisola na rua (?)... Enfim, loucuras desse nível.

Às 7h o despertador e o telefone tocaram ao mesmo tempo. Era o amigo iluminado da outra vez me acordando para começarmos a saga, agora na vida real.

Ele saiu da Tijuca e foi ver a situação do Maracanã, enquanto eu fui à pé para as Laranjeiras. Graças a Deus, o clube continuava lá. Não fiquei na fila do lado de fora, que – juro – às 8h da manhã já estava lá na General Glicério. Compro lá dentro. Mas a fila também não estava nada animadora.

Bom, fiquei. Fui ficando. Sozinha. Renato, o amigo, já tinha desistido do Maracanã e ido para São Cristóvão. A minha fila estava andando rápido demais. Desconfiei, mas senti uma ponta de felicidade. Óbvio que a minha desconfiança tinha cabimento. Quando cheguei lá na frente, descobri que era uma fila para pegar uma senha!

Minha senha: número 804. Fiquei. Sozinha. Mas, numa situação mais confortável: na arquibancada, na sombra, vendo um jogo treino da galera. Estavam lá os Thiagos Silva e Neves, meu querido Conca, Somália! - tinha até me esquecido dele - e mais uns gatos pingados. Renatão passou, fez um alongamento básico e sumiu.

Já o Renato amigo torcedor desistiu também do São Cristóvão e foi encontrar minha irmã na Gávea. Após algumas horas, eles me ligaram para falar que havia acabado lá também. Taty apelou e ligou para o Toti, amigo do papai e vice-presidente alguma coisa do clube. Ele atendeu!, mas falou que só podia confirmar se dava ingresso para gente na quinta de manhã.

Ou seja, eu lá dentro das Laranjeiras, era a última esperança para garantir nossa ida ao principal jogo da História do Fluminense. Fiquei.

No tempo em que estive lá sentadinha e escutando a mulher no microfone chamar número por número desde o nº1, eu conversei com um monte de desconhecidos, encontrei alguns conhecidos, recusei uma praia, comi só um Trio para não gastar dinheiro, senão não daria para comprar ingresso para todo mundo e tomei espôrro pelo telefone porque avisei que não iria comparecer a um almoço lá do lado dele.

- Você está aí desde que horas?
- 7h30.
- Você está maluca? São 13h30 da tarde.
- Eu sei.
- Você vai ficar aí o dia todo, não vai fazer mais nada?

Para uns, não fiz nada... mas para mim, fiz tudo. Às 14h30, já com Renato e o irmão lá comigo, conseguimos encontrar um outro amigo que tinha uma senha um pouquinho melhor e sentimos na mão, orgulhosos, nossos ingressos suados.

Tomados de um alívio indescritível, fomos encher a cara ali mesmo. Merecíamos. Nós e outros sócios e torcedores satisfeitos. Todo mundo como numa mesa só.

Exausta, fui resgatada por ele que me tirou lá de dentro um pouco à força. Me apeguei ao lugar em que estava a tanto tempo... No carro, no ínfimo percurso do Fluminense até em casa, já apaguei. Tadinho, me trouxe nos braços até o sofá. Subir a escada já era demais...

Acordei agora e, por um momento, cheguei a pensar que tinha sido mais um sonho. Por via das dúvidas, corri até a bolsa e verifiquei os ingressos. Estavam lá. Que venha a final de 2 de julho! NENSE!

Cantinho do Fluminense

Então, passei dias achando que eu sempre tinha escrito o nome da cidade de Curitiba errado. Tudo porque estou a semana toda lendo no jornal que o Fluminense ia jogar com o Coritiba (?). Mas, descobri que não sou burra. A pessoa que escolheu o nome do time que é incoerente. Fluminense enfrentou o Coritiba de Curitiba. Que diabos...

Data do jogo :: 21.06.2008 :: 18h10
Local :: Na casa deles
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 2 x 1 (Coritiba x Flu) :: E a lanterna continua.

Mas... faltam só 4 dias para o 1º e 11 para o 2º. O negócio está voltando a esquentar...

Nenhum comentário: