sexta-feira, 20 de junho de 2008

Crianças

- Tia Dri, eu engoli um caroço de Tangerina. Será que vai nascer uma tangerineira em mim?

- Acho que não.

- Se nascer, ela vai sair pela boca, pelo nariz ou pelos ouvidos?

(pausa)

Resposta pensada: pelo cu.

Assunto delicado. É perigoso falar de crianças. Há sempre o risco eminente ou iminente – assumo, não sei a diferença neste momento – de alguém se magoar. Falar mal do filho dos outros faz qualquer pai ou mãe virar bicho. Por isso, não citarei que pentelho ou pentelha travou o diálogo acima comigo. Mas é um pentelho encravado.

Não tenho com crianças o que tenho com velhinhos, por exemplo. Velhinhos conseguem o que querem de mim. Sinto pena e compaixão imediatas. Mas crianças, nem todas. Crianças remelentas, melequentas, sujas não são bonitinhas aos meus olhos. Minha mãe diz que quando eu tiver o meu, não vou me importar. Tomara.

Mas há muitas crianças mal educadas por aí. E elas têm habilidades incríveis como falar palavras como ‘tangerineira’. Pensa bem. Essa criança não é uma dissimulada? Ela consegue falar tangerineira!? A peste é inteligente e vai arranjar algum jeito de te infernizar a vida.

Essa peste específica não é nem de longe bonitinha. E passou longe do fofa. Tem um olhar ameaçador, sabe?

A essa altura já deve haver um pelotão me censurando. Pensando: ‘como pode, ela falar assim de uma criança?’ Meu Deus!

Por que todas as crianças do mundo têm que ser imaculadas? Por que temos que partir do pré-suposto que eles todos são pequenos anjinhos? Não podem existir diabinhos? Gente que nasce meio podre já? Nem estou falando que a culpa é sempre dos pais. Não estou julgando a educação que ninguém dá a seus rebentos. Só estou defendendo um ponto: nem todas as crianças são dignas de confiança.

Pronto, falei.

5 para o 1º e 12 para o 2º.

3 comentários:

Paula disse...

Também podem existir velhinhos babacas, afinal, a criança babaca vai virar velho um dia. Nem todo velhinho é legal....... abre o olho com eles.

Festa Grog disse...

concordo com o post e com o comentario..adoro velhinhos, mas tenho consciencia que eles foram crianças safadas um dia.

Thalita disse...

Prefiro as crianças pois têm tempo suficiente para transformar diabinhos em anjinhos