sábado, 7 de junho de 2008

Achei!

Achei uma coisa que realmente me alegra por morar exatamente onde eu moro. Minha vizinhança é tricolor. É mesmo. O povo de Laranjeiras veste a camisa, é impressionante. Não precisa estar em época de jogo importante e nem é só em dias seguidos a vitórias. Não. As pessoas realmente são Fluminense e divulgam isso felizes e contentes.

Claro que o fato deu morar muito perto do clube em si, ajuda. Mas que é fofo ver um monte de criancinhas uniformizadas por aí, é. Elas e seus papais e mamães os levando orgulhosos e, muitas vezes, vestidos a caráter também. Gente, é lindo. Tem uniforme de tudo quanto é tipo, de tudo quanto é tamanho, de tudo quanto é época. É uma salada de grená, verde e branco pelas ruas.

Juro. É muito difícil ter um dia em que eu saia na rua e não esbarre com um conterrâneo do mesmo time. E isso é muito legal também porque um incentiva o outro. Ando muito mais vestida de Fluminense hoje em dia do que antes. Ganhei a camisa oficial e comprei outras duas de modelos para meninas na lojinha do clube. Uso toda hora. Vou quase sempre para o Pilates com uma delas. Adoro andar pelas Laranjeiras e receber sorrisos dos meus vizinhos. Não é raro, trocar comentários com um ou outro, ainda mais perto de jogo. E ninguém se importa se eu sou mulher. Tá vestindo a camisa, é do nosso time.

Quando eu fazia natação lá, várias vezes, eu chegava mais cedo só para ver a aula de natação para nenéns. Ta aí, esses eram momentos em que eu pensava feliz da vida em ter um monte de filhinhos tricolores.

Bom, é isso. Resolvi escrever sobre o Flu mesmo porque, ontem, quando tentei me desvirtuar, saiu uma coisa um pouco mal-humorada. Fiquei com remorso de ter falado tão mal do meu bairro. Aí, saí hoje na rua pra comprar jornal e passei por uns quatro ou cinco tricolores uniformizados como eu. Foi então que tive vontade e a idéia de escrever sobre as Laranjeiras. Tá dito.

Continuando as obs...

Falei ontem do tal técnico metido lá que disse que só tivemos sorte. Bom, especialmente pra ele, segue abaixo, uma das célebres frases de Nelson Rodrigues que já havia sido citada aqui mas não completa.

"Sem sorte você não chupa nem um chicabom,
você pode engasgar com o palito ou ser atropelado pela carrocinha."


Faltam 18 dias para o 1º jogo e 25 dias para o grande embate final.

Nenhum comentário: