terça-feira, 3 de junho de 2008

Repercussão

Uau. Estou escrevendo aqui há mais ou menos 150 dias e nunca um ‘post’ tinha dado tanta repercussão quanto o ‘Sozinha’ da madrugada de sábado. Recebi e-mails indignados, outros me sacaneando horrores e mais uma penca com perguntas estranhas do nível: ‘Você está grávida?’.

Se eu dissesse que eu fiquei surpresa com a reação alheia, estaria mentindo. Mas confesso que foi um pouco além do que eu podia imaginar. Meus amigos e amigas ficaram preocupados. Sei lá se comigo ou com medo deu estar mudada. Como disse um: ‘tomara que você não mude a sua personalidade’. E foi do fundo do coração, sabe? A pessoa realmente se preocupou e ficou apreensiva, com medo deu estar sendo trancada em cativeiro e forçada a virar ‘uma esposa’.

Não, não mudarei minha personalidade. Não sou capaz, nem tentando. Ela é mais forte que eu... E também não estou trancada em cativeiro. Só estou mais caseira, isso é vero. E, querem saber a verdade, a mais pura verdade?

O principal motivo da minha fase reclusa é... PREGUIÇA. È isso mesmo. Estou trabalhando em casa e, conseqüentemente, passando mais tempo em casa. E isso faz com que eu sinta uma preguiça enorme na hora de sair. Trabalhando na rua era diferente. Antes de vir para casa, eu dava uma passadinha aqui, outra ali... Agora, eu tenho que sair daqui pra voltar para cá. Dá uma preguiça...

E aí, devido a essa reclusão inesperada, acabei aprendendo a gostar, a curtir coisas que antes eu não dava muita bola. Coisas do tipo, tentar cozinhar, desenhar, escrever outras coisas de outros projetos ‘mais sérios’, conversar mais. Enfim, estou sim num outro ritmo. Mas nada muito preocupante.

Me conheço – aliás, vocês também deviam me conhecer – e sei que isso não vai durar para sempre. É apenas uma fase. Mas estou gostando dela. Eu e ele, claro. Que só falta soltar fogos. Acho que o moço não dormia tranqüilo tantas noites seguidas assim desde antes de me conhecer. Mas, daqui a pouco, até ele vai estar de saco cheio da minha fase.

De qualquer forma, foi bom saber que meus amigos me amam do jeitinho que eu sou.

Beijocas a todos.

Nenhum comentário: