sábado, 14 de junho de 2008

Casais

Ih... Ontem foi sexta-feira 13. Nem reparei.

Bom, vamos lá: casais podem ser algo muito perigoso. Não os casais em si. Mas um grupo de casais. E não estou querendo falar de swing, estou pensando apenas num grupo de casais amigos. Um grupo que se forma por ‘n’ mil motivos: ou porque trabalham juntos; ou porque as mulheres são amigas antigas e acabam colocando os maridos na roda; ou vice-versa. Esse é o meu caso. Tenho, vivo, faço parte – melhor assim – de um grupo de casais que se formou porque os meninos eram amigos da faculdade e, à medida que foram namorando e casando, inseriram suas mulheres no contexto. Eu sou uma dessas mulheres.

E, por uma benção divina, nosso grupo vive em total harmonia. Mentira. Às vezes, sai um pega pra capá ou outro. Mas, quando acontece, é entre cônjuges. E, atenção, essa seria uma situação com bem mais chance de dar errado. Os homens já eram amigos. As meninas é que tiveram que se conhecer, se aceitar e se gostar. Ao contrário, é infinitamente mais fácil. Homens são muito menos seletivos e exigentes em qualquer tipo de relação...

Mas nos adoramos. Não me lembro exatamente do início. De como fomos nos aproximando. Mas a coisa foi acontecendo naturalmente e hoje nos vemos numa média de duas vezes por mês. Viajamos umas duas vezes por ano e trocamos e-mails ‘sacaneativos’ toda semana.

E estamos tão unidos e vivendo felizes para sempre que até fizemos, anteontem, um Dia dos Namorados Grupal. Foi ótimo. Muito melhor que ficar só com ELE... Afinal foi o nosso... caralho! 8º dia dos namorados. Ah! Ganhei um pijama, só pra ficar registrado. Esqueci de dizer o que havia ganhado dele lá no dia 12. (mas, por incrível que pareça, gostei. Foi útil. É fofinho e estava sem para esses dias frios. É um empresário. Um homem de visão!)

Enfim, somos um grupo feliz. Vivemos numa espécie de seriado americano. Cada um tem um perfil.

Ficou definido que eu sou a saidinha disfarçada. E que ELE, o trouxa, comprou gato por lebre. Sou muito mais fachada que interior, digamos assim. Uma puta do pau oco. Fala, fala, mas, na hora do vamos ver, foge da raia. Além de trouxa, ele também faz às vezes de piadista. Ganha no volume, sabe? Faz tanta gracinha que, em algum momento, acerta.

Temos ainda o moço das tiradas rápidas, que sacaneia todo mundo, mas mais - bem mais - a mim. Mas assumo que tenho mania de deixar a bola quicando. A próxima é a nossa estudiosa e inteligente (alguns dizem que a moça é muito séria... não pode brincar com ela). E ela acaba de passar em mais uma fase de um concurso sinistro. PARABÉNS, Paulette! É quem vai ficar rica e nos sustentar.

Falta ainda a menina mais barata do grupo. Uma espécie estranha que gasta dinheiro de menos em coisas básicas como roupas, bolsas e sapatos. E que por isso, por ter outros valores, é a mais admirada pelos homens. E, por último: o prefeitinho da galera. O boa-praça, que está sempre de bom humor, topa tudo e abraça demais, segundo sua respectiva.

Somos os 6!

Faltam 11 dias para o 1º jogo e 18 dias para a final... (saco...)

5 comentários:

Paula disse...

... e que seja eterna enquanto dure essa história grupal de amor...

Thalita disse...

Ai, amigos... amo vocês!

isabella saes disse...

Ai, Dri, vc é uma figura. Não me canso de dizer... Morri de rir com o "homem de visão"!!! hahaha. Beijosssss

Coisa Fina disse...

E você só quer saber de amar os amigos dELE mesmo, né?! Tá muito mudadda, virou pau mandado!!

Coisa Fina disse...

Parei por aqui... agora eu fiquei brava... bjs