sexta-feira, 13 de junho de 2008

Submundo do SMS

Sabe aquela pergunta capciosa: “onde vão parar as canetas Bics?” Todo mundo já perdeu, pelo menos, uma na vida. E foi comprando ou roubando outras para substituir. Pois é, mas para onde vão as perdidas? Para o mesmo lugar que vão os guarda chuvas de 5,00 reais e as mensagens e torpedos não recebidos.

Há tempos queria falar sobre isso. Pensa bem. Quantos torpedos você já mandou que não chegaram ao destino deles? Eu já mandei vários. Mas há um torpedo pior do que o que não chega. É aquele que chega muito tempo depois. Tipo no dia seguinte, quando o que está escrito ali, muito provavelmente, já até perdeu a validade. E quem mandou nem lembra que fez essa burrice.

Celular sempre foi um perigo para bêbados. Mas enquanto eles só faziam ligações eram mais justos. Você tá fazendo a merda de ligar e alguém fez a merda de atender. Daí em diante, o que se fala e o que se escuta é de total responsabilidade das duas partes. Agora, torpedo não. Torpedo, uma pessoa manda e você não tem a opção de não ver. (Até tem, mas não conheço ninguém na face da Terra que receba um torpedo e consegue, simplesmente, não ver. A não ser a minha avó que não sabe como faz e, se bobear, nem o que é um torpedo...). O fato é que um torpedo tardio é ainda pior porque a pessoa que fez a merda não está mais consciente e o que recebe a merda atrasada fica meio sem entender o contexto. Uma coisa assim, acordando às 9h da manhã para trabalhar e vê escrito em seu celular: “já estou no décimo chopp. Beijo na boca”.

Essa frase recebida às 2h da manhã quando o outro lado também está se divertindo em algum lugar pode ser muito bem recebida e até gerar um bate papo quente madrugada adentro. Mas às 9h da manhã, com a pessoa acordando, o que vai acontecer é que ela vai ficar puta. Achar que o outro só pensa nela quando bebe e vai ficar de mau-humor o resto do dia. Olha aí a merda feita...

Mas o que eu queria falar é dos torpedos que nunca chegam. Esses, sim, um mistério do mundo tecnológico que podem causar estragos de maiores e menores proporções. Quantas vezes você fica se perguntando se o diabo da mensagem terá chegado ou não? ‘Como assim ele não vai responder?’; ‘Será que ele não gostou?’; ‘Será que exagerei?’; ‘Ai, meu Deus, não devia ter mandado...’. E aí, fudeu. Para uma pessoa completamente paranóica como eu, por exemplo, que tem pavor de pegar no pé alheio e faz de tudo para não ser chata, isso é mais do que suficiente para sumir do mapa. E, semanas, meses ou até anos depois, descubro que o torpedo nunca chegou ao seu destino...

Ou outra: você fica ali um tempão para tomar coragem e mandar a bendita mensagem. ‘send’. E ela cai no buraco negro... Não parece que as máquinas, às vezes, têm vontade própria? E, de novo, para paranóicos como eu isso é uma espécie de sinal que me avisa que não era para eu ter mandado mesmo. E me fecho outra vez.

Quem foi que disse que tecnologia avança a nossa a vida, hein? Sou mais um olho no olho. Sem dúvidas. Sem ‘send’, sem ‘clear’ e, o melhor: sem aquele ‘você tem certeza que deseja apagar essa mensagem?’.


E aí, foi engraçado? Menina, tô tensa com essa coisa de ser engraçada, agora. Que merda.

Cantinho do Fluminense

Nem vi o jogo. Mas papai não gostou. Enfim, empate. E continuamos lá atrás no Brasileiro.

Data do jogo :: 12.06.2008 :: 20h30
Local :: Acho que foi no Maracanã
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 1 x 1 (Flu x Santos)


Faltam 12 dias para o 1º jogo e 19 dias para o grande embate final. (só um comentário: quem foi o infeliz que definiu que a final seria um século depois da semi? O puto tinha uma viagem marcada na época, não é possível!)

Um comentário:

Paula disse...

Dri, não sei quem foi o sem-graça que mandou vc ser engraçada sempre, mas...no próximo encontro grupal do "Somos 6", traz o Risadinha da Estrela para ele ver o que é engraçado de verdade.... me divirto muito com vc e seu blog de estimação, mesmo quando não tem graça! Beijo!