terça-feira, 17 de junho de 2008

Estilo

Falei aqui que fui no Fashion Rio, né? Então, não tem nada para fazer lá, a não ser ficar olhando a roupa dos outros. Eu fui meio básica. O máximo que havia de ousadia em meu look - é assim que fala – eram uns brilhinhos na alça do vestido. O resto era sem graça toda vida perto das cores, estampas e criatividade de 90% das pessoas que circulavam pelo local.

Pois é. Criatividade. Sou criativa em diversas áreas da minha vida. Para escrever, no trabalho, para dar presentes... Mas para me vestir, esse meu lado aflorado não aflora. Além de uma baixa resistência a coisas desconfortáveis, desconfio que seja por causa de um pouco de falta de paciência e dinheiro. Ainda assim, há quem diga que uma cabeça criativa na moda consegue montar os tais looks sem gastar muito. Bom, eu não sou uma dessas cabeças.

Sou uma reles mortal que adoro comprar roupas, mas costumo não conseguir fugir do preto e do clássico. Não gosto de porcaria e me recuso a entrar em determinadas lojas que, para o meu marido dá no mesmo - mas não dá -, mas não enlouqueço. Adoro calça jeans e blusa branca. Mas a blusa branca não precisa ser Hering e a calça tem que ter uma modelagem quase feita para mim. Aliás, um parêntese rápido: (amo homem de camisa social branca e calça jeans. Fico louca. Uma coisa meio mal educada que não consegue parar de olhar. Juro. Não precisa nem tirar a roupa. Vem assim mesmo e me joga na parede).

Bom, voltando ao estilo fashion de ser, também queria falar de algo um pouco contraditório que sempre me pega como uma armadilha. Há coisas que sem saber muito bem porquê você passa a gostar e quer usar. A explicação é simples: está na moda. Nessa temporada, aconteceu isso comigo com os shorts de tecido usados com meia calça opaca escura ou colorida. Acho que cai super bem e viva! ficou ótimo em mim também. Mas aí... Eis a contradição: você quer usar porque está na moda, mas, ao mesmo tempo, passa a não querer mais porque está todo mundo usando. É claro, pombas! Se está na moda, vai todo mundo usar.

Enfim, o fato é que comprei um monte de shorts e meia de tudo quanto é cor e agora não consigo mais usá-los. Está aí parte da explicação de porquê nós mulheres vivemos comprando roupas novas. É porque só dá para usá-las num raro intervalo entre ‘estar na moda e o mundo está usando’. É um intervalo mínimo, sutil mesmo. E é por isso também, maridos, que nós quando limpamos o armário para fazer doações há um monte de roupa nova. É, essas pegaram um intervalo curtíssimo ou nem chegaram a ser usadas porque perdemos o timing. Acontece. Com todas as mulheres. É super normal e, agora, depois desse testemunho aqui, muito compreensível.

8 dias para o 1º e 15 para o 2º...

Nenhum comentário: