segunda-feira, 9 de junho de 2008

Bobagem

Vou falar uma bobagem. Não que o que eu venho falando aqui não seja bobagem. Mas imagina então a bobagem da bobagem!

Então, quero falar do meu celular. Do meu novo celular. Aliás, a relação estabelecida ultimamente entre nós e esses aparelhos daria uma tese, não? Ficamos totalmente dependentes desses negocinhos escandalosos. Outro dia, achei que tinha perdido o meu. Vocês precisavam ver como fiquei. Com os nervos à flor da pele. Parecia que eu tinha perdido dinheiro! O que atualmente nem é mais verdade porque é só você assinar lá um documento dizendo que você será fiel a sua operadora por mais um ano, que te dão o aparelho que você quiser. E essa história de que carregamos a vida lá, porque todos os nossos contatos estão ali dentro também está ficando meio fora de moda com a nova onda dos chips. É só passar as informações para um computador e sair por aí à vontade, podendo perder seu celular. Mas não adianta. Ameaçou ter perdido, vem aquela tremida do dedão do pé ao couro cabeludo.

Enfim, mas o assunto é o meu celular. Uma coisa mais específica. Não tive muitos celulares. Tive aquele amigo, lembram? Um tijolinho gorducho. Tive mais dois que eu usei bastante tempo e o meu penúltimo que era o que eu mais gostava. Ele não tinha nada demais. Até tinha câmera, mas que só serviu pra tirar fotos do meu afilhado e de um escudo do Fluminense da camisa de um amigo. Fora isso, nunca usei aquela merda. Bom, ele morreu. Do nada. Simplesmente não acordou mais. E levou as várias poses do meu afilhado e o meu amado escudo embora com ele. Fiquei realmente irritada. Foi em um dia importante de trabalho e eu tive que me virar nos trinta.

Bom, fui lá assinar o contrato de fidelidade mais uma vez e ganhar outro companheiro. Estamos juntos a duas semanas, mais ou menos. E a coisa não está funcionando bem. Não sou exigente. Não preciso de altas tecnologias, como já disse. Mas faço questão de coisas básicas como, por exemplo, OUVIR a pessoa do outro lado da linha! E, não pessoal, não é o volume! Dez pessoas já me fizeram essa pergunta e eu juro que está no máximo. Também não estou surda. Já testei em celulares alheios.

Estou me sentindo enganada. E o pior é que escolhi o danado só porque ele era vermelhinho. Vermelhinho, mas ordinário... Olha aí, lições de vida aplicadas a um singelo celular. Quem mandou escolher pela aparência?

Enfim, pra trocar de novo, tenho que esperar um período de, pelo menos, três meses. Até lá, só comprando outro. E aí, não dá. Vai que eu perco essa bodega.... Eu não gosto de ganhar nada muito caro. Sei lá, tipo jóia, por exemplo. Odeio. Porque fico tensa toda vez que eu vou usar. E não é com medo de ladrão, é deu perder mesmo. O que eu tenho, eu não uso. O que me causa outro tipo de problema, mas que eu acho mais administrável que o que eu teria se eu perdesse as ‘jóias da coroa de Portugal’...

Enfim, não falei que era bobagem? Pois é. Mas é uma bobagem que anda na minha bolsa todos os dias e vem me causando incômodo. Perdão.

Só para terminar, já que o tema é bobagem... Me revoltei com a nova novela das 20h que começa às 21h. Primeiro capítulo que eu vejo: está a Glória Menezes lá descobrindo falcatruas do Murilo Benício e aí, na hora de sair da empresa falsa do moço, se despede de um dos capangas assim: ‘- Obrigada, Marconi.’ Mas que falta de originalidade. Marconi Ferraço nem saiu da boca do povo e já repetiram o nome dele?!

Ainda a mesma novela e a mesma falta de originalidade. Li ontem, na Revista da TV, uma carta de Gilberto Braga falando dos 30 anos de “Dancing Days”. Ouvi falar muito dessa novela, mas não é da minha época. Então, foras as meinhas de lurex e a Sônia Braga, não sabia mais nada a respeito da trama. Eis que descubro que a sinopse gira em torno de duas mulheres que disputam o amor de uma jovem. Uma mulher acabou de sair da prisão e quer reconquistar a filha, criada pela irmã rica e dondoca. (?!) Meu Deus! É a mesma história de “A Favorita”. Assim não dá...

Cantinho do Fluminense

Rapidamente, que já falei muito...
Data do jogo :: 08.06.2008 :: 16h
Local :: No Sul
Campeonato :: Brasileiro
Placar :: 2 x 1 (Grêmio x Flu)


E agora, o que interessa: faltam 16 dias para o 1º jogo e 23 dias para o grande embate final.

Nenhum comentário: