sábado, 31 de maio de 2008

Sozinha

Tô sozinha. A vida inteira ouvi de quase todo mundo que eu era muito madura nas áreas práticas da minha vida e pouco madura na área emocional. Tenho que admitir que concordei por bastante tempo com essa galera. Mesmo tendo me casado cedo, aos 24 anos...

Bom, o fato é que neguinho gosta muito de falar, de se meter na vida dos outros, de dar lição de moral. À medida que fui ficando mais velha (e - por que não? – mais madura) fui aprendendo a filtrar mais essas opiniões e a criar as minhas próprias. É assim que vivo hoje. Foi assim que cheguei até aqui.

Mas o fato é que hoje, numa madrugada de sexta para sábado, eu me encontro totalmente sozinha em casa. Não me lembro qual foi a última vez que isso aconteceu. Nem se aconteceu. Já deixei muita gente sozinha, mas raramente estive ‘do outro lado’.

Há um tempo, se eu soubesse de antemão - como foi o caso - que isso aconteceria, certamente já teria esquematizado mil coisas, falado com um monte de gente. Enfim, teria achado algo pra fazer, algum lugar pra ir. Há um tempo, isso seria uma oportunidade única. Que deveria, de qualquer maneira, ser aproveitada. Há um tempo, ficar em casa sozinha seria um desperdício, uma derrota, uma burrice.

Tudo bem que chove bastante lá fora, mas, acreditem, isso nunca foi motivo para me impedir de cair na gandaia, sem hora pra voltar.

Pois hoje, olha que coisa, fiquei quietinha, na minha, sem desespero, sem armação, sem aquele bichinho que fica coçando lá no fundo. Nada de bichinho, nada de farra. Jantei sozinha e bem. Vi televisão. Peguei uma porção de vídeos de mulherzinha pra ver. Li mais um pouco do livro da vez. Pesquisei umas coisas que eu precisava na internet e daqui a pouco vou dormir quentinha.

Maturidade? Tranqüilidade? Paz? Sei lá. Não gosto de definições. Mas o que importa é que eu estou bem. E estou bem porque sim. Sem explicações, sem motivos, sem esforço, sem ‘tipo’. Estou naturalmente bem e sozinha, sem estar sozinha.

I love you. I really do.

Um comentário:

Coisa Fina disse...

AI QUE BONITINHO... Dri, você está muito mulherzinha!
Beijos