segunda-feira, 12 de maio de 2008

“Caras”

Seguindo a minha linha de texto preferida: a superficial, despretensiosa, leve, ou seja, sem absoluta relevância para ninguém, falemos de “Caras”. Sim, a revista “Caras”. Aquela que a maioria só lê em cabeleireiros, dentistas e consultórios em geral. Há quem assine, como a minha mãe. Mas é por causa da coleção de figuras de obras de arte. A hã.

Mas vou fazer aqui uma defesa pública da “Caras”, que, como eu, escreve (nem escreve muito né...) sobre coisas fúteis e que não deveriam interessar a ninguém. Mas interessam. Pelo menos, as coisas que saem na “Caras”, não estou falando de mim agora.

Bom, hoje fui ao cabeleireiro. Fazer alongamento. (mentira!) Fui só dar uma levantada no cabelo. Um secador potente e tal. Olhei para frente e vi aquele mundo de “Caras”. Algumas da encarnação passada, outras mais ou menos e poucas ainda mostrando casais que continuam juntos. Quando ia pegar a que tinha a Carolina Dieckmann na capa contando como fez para perder os 28kg! que ganhou na gravidez de seu segundo filho, uma “Marie Claire” olhou para mim.

Parei. Fiquei na dúvida. Fui questionada internamente.

Anjinho: ora, Adriana, faça algo diferente desta vez. Leia uma coisa com mais sustância.

Diabinho: você não quer ver a Carolina numa foto bem gorda?

Anjinho: Leia reportagens sobre assuntos mais construtivos.

Diabinho: olha ali no cantinho. Vai mostrar também os gêmeos da Fernanda Lima.

Anjinho: aprenda truques de maquiagem. Você nunca soube fazer isso direito e já tem quase trinta, hein...

Diabinho: Stefany e Pato ficam noivos em Paris.

Anjinho: Fique com a boca da Alline Moraes.

Diabinho: Xuxa quer ser a madrinha da carreira da ex-BBB Natália.

Ahhhh! Dúvida cruel.

Decidi mudar. Dar uma chance ao anjinho, coitado. Ele não costuma ganhar dentro da minha cabeça. Fiz paredinha com a mão para não cair na tentação e peguei a “Marie Claire”.

Primeira reportagem em que bato o olho: “Eu leitora: virei amante do meu tio”.

Ah, não... Essas mulheres maduras são extremamente problemáticas. Gente mais complicada...

Voltei pra “Caras”, pra Carol, pra Fernanda e ainda saí linda do cabeleireiro. Faça-me o favor... Leitura profunda é o cacete!

PS: Parabéns Bruno! Uma das pessoas que mais me divertem na vida e, pasmem, faz isso me sacaneando o tempo todo. Com o meu devido consentimento, importante dizer. Beijão.

Nenhum comentário: