quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dark Side

Let’s talk about my dark side. Pois é, eu tenho lados bem esquisitos. Todo mundo, ok. Mas foco em mim que é o objetivo aqui. São exatamente 3h43 da manhã, de uma singela quarta-feira e aqui estou eu. Sabe por quê? Porque eu tava conversando sobre assuntos diversos na cama e, de repente, me fugiu um nome. O nome de um ator galã de décadas atrás.

- Aquele que fez “Estrada para a Perdição”!
- Eu sei lá se ele fez esse filme, mas é aquele muito famoso.
- Eu sei de quem você está falando. Peter... Peter...
- Não é Peter, não.
- Mas eu sei quem é. Vou lá ver.
- Lá aonde?
- Na Internet.
- Adriana, amanhã você vê isso. Agora, dorme. Já era.

Ele devia me conhecer melhor. Impossível deitar e dormir, sem lembrar do nome que fugiu. E eu ainda tinha o computador aqui, ao meu alcance. Iria muito mais longe se fosse necessário. E iria mesmo. Não é onda.

Eu simplesmente não consigo conviver com um nome, um lugar, um ator, uma atriz, qualquer coisa que me foge a memória. Fico com o troço na cabeça até solucionar o mistério. O que é estranho e contraditório porque esqueço um monte de coisas e nem ligo. Mas um nome no meio de uma conversa, fudeu! Paro qualquer coisa que eu esteja fazendo. Inclusive, sexo. Como foi o caso...

E nessas horas, qualquer segundo a mais parece uma eternidade. O computador demora a ligar. O silêncio na casa colabora para aumentar a minha aflição. Aí, a internet não entra, demora. Tenho que reiniciar. Se eu roesse as unhas, já estavam todas no sabugo.

Entrou. Qual era mesmo o site fodão de cinema? Desde que saí do Telecine (é, meu ex-trabalho, antigo trabalho, etc etc, que já me referi tantas vezes aqui, era no canal Telecine). Bom, desde que saí de lá, eu dei uma abstraída total nessa coisa de cinema. Achei incrível, este ano, eu só descobrir o dia do Oscar no próprio dia, como quem não quer nada, entrando na Globo.com. Isso não acontecia há 7 anos! E caguei para o Oscar. Além de não ter visto nenhum filme, finalmente pude dormir antes daquela merda chata acabar. Eu não precisava saber de nada no dia seguinte.

Bom, mas como falei antes, esqueço tudo e demorei um tempinho até lembrar do IMDB! Aí coloquei lá “Road to Perdition”, fui descendo um pouquinho e uhu! Lá estava ele. Graças a Deus. Fui invadida por um alívio. Pude voltar a respirar em um ritmo normal. Voltei correndo para o quarto gritando o nome do galã matusalém.

Só não me pergunte porquê, no meio da coisa toda, eu precisava lembrar do nome do Paul Newman!

Nenhum comentário: