segunda-feira, 31 de março de 2008

Super Dri Contra o Baixo Astral

Hoje é segunda-feira. Mas ainda assim, decidi ficar feliz. Aliás, tenho minhas dúvidas se o dia mais triste da semana é domingo ou segunda. A grande maioria dos namorados que se separam ou pedem um tempo não resistem ao primeiro domingo de solidão e acabam voltando atrás, mesmo que na terça terminem tudo outra vez.

Já as pessoas que estão só vivendo no marasmo da vida em geral, quando escutam a musiquinha do “Fantástico” (que nem tem mais aquela abertura empolgante com meninas saindo da água), caem na real e vêem que a segunda-feira e toda uma rotina cruel e empregatícia estão prestes a começar de novo. E se arrastam até terça, como se fosse possível impedir que o tédio tomasse conta.

Mas eu não estou vivendo rotinas. Nem no trabalho, nem na vida. Então, resolvi passar bem hoje.

É que, ontem no fim do dia, peguei um filme para ver que eu sempre achei que deveria ser uma droga. Mas domingo à tarde na locadora, a oferta não é das melhores. Aí, diante da xepa, peguei o tal filme para o qual eu torcia o nariz. Na verdade, só peguei porque ainda estava com a história de que eu estava gorda na cabeça. O filme é “Hairspray”, aquele baseado num musical da Broadway. E, no cinema, o papel de uma mamãe gorducha de uma filha também gorducha e dançarina, ficou com o John Travolta. Nem preciso explicar porque eu não levava fé, né?

Mas fui surpreendida. E, atenção, nesse caso muito surpreendida. Havia vários motivos para eu odiar o coitado do filme. Era sobre gordos num momento em que eu estava me achando enorme. O John Travolta que já não é bom há muito tempo fazia o papel de mulher, gorda e dançarina. E, o maior dos meus pesadelos!, era um musical. Não sou muito fã desses filmes em que, de repente, alguém sai rodopiando e cantando e, depois, os personagens voltam a dialogar normalmente.

Mas o astral é ótimo! O filme é divertido, bem-humorado e bem-resolvido. E o John Travolta deveria ter nascido mulher, gorda e dançarina. Talvez, desse mais sorte na carreira. Terminei leve, sabe? (e isso não é uma tentativa de trocadilho...). Apenas me inspirei nos gordinhos felizes do filme. Não cheguei a sair dançando pela casa, mas cantei.

E deu certo. Que Garfield não me escute, mas estou de bom-humor numa segunda-feira. Está tudo bem. Voltei a ser magra e feliz.

Cantinho do Fluminense

Mesmo com nova derrota para o Botafogo ontem... Ok, não valia nada e tal, mas perder é sempre uma merda. Mas foquemos no jogo de quarta, da Libertadores. Estarei lá.

Data do jogo :: 30.03.2008 :: 18h10
Local :: Maracanã :: (não vi. Fiquei com preguiça de ir para a casa do Pedrinho.)
Campeonato :: Estadual (2º turno) :: 7º jogo do Flu
Placar :: 3 x 1 (Botafogo x Flu)
Extras :: Not.

Nenhum comentário: