quarta-feira, 12 de março de 2008

Famosa

Pessoas mais velhas - isso não é uma crítica é um fato - têm dificuldades de entender esse negócio de mundo virtual e suas conseqüências. Por isso, contar para minha avó que eu tenho um blog e nada é a mesma coisa. Ela até deu uma risada, disse um “que bom”, mas com uma entonação como se eu tivesse comprado algo que eu queria muito.

Minha mãe é de uma geração abaixo, mas ainda está na etapa ‘se acostumando a mandar e-mails’. E já tentei passar uma tarde inteira tentando explicar que provedor é uma coisa e uma página que hospeda e-mails é outra. Para ela era impossível ter que entrar na internet pela Globo.com e ter um e-mail do IG. Como eu também não sou das mais espertinhas para explicar tecnologia, não chegamos a lugar nenhum. O maior problema é que eu me guardo em minha ignorância e aprendo apenas os passos básicos para fazer o que preciso sem perguntar muito o porquê das minhas ações. Mas mamãe quer entender. Aí, é pedir muito...

Bom, mamãe também não achou incrível eu ter um blog e eu também não achei incrível ter que explicar pra ela que um blog não é um e-mail, nem um provedor, nem uma página que hospeda e-mails. Passei para papai.

- Pai! Agora eu tenho um blog! Meus amigos acham que eu escrevo bem. Até já mostrei pro Fernando. E ele também gostou! Já pensou se um dia eu conseguir escrever um programa de TV e ficar famosa!?
- (pausa) Silêncio. Ele franze as sobrancelhas.
- Pai?
- Promete que você nunca vai posar nua?
- (pausa minha agora. Até lembrei da Janete...)
- Não.
- Não?
- Não prometo nada, pai. Mas acho que até lá, quando e se eu ficar famosa, ninguém mais vai querer que eu pose nua.
- Ih... O que não falta é plástica por aí.
- Ah é.
- Promete que você nunca vai fazer plástica?
- Têm mais chances deu nunca fazer plástica do que nunca posar nua. Sou mais cagona do que burra de dispensar altas quantias em dinheiro.
- Tomara que eu esteja morto.
- É, pelo tempo que eu acho que vai levar e pelo quanto você bebe, há grandes chances.
- Tá me matando, minha filha?
- Não. Você que prefere morrer a me ver pelada.
- Eu não. Mas o porteiro, o mecânico da rua, meus sócios, os vizinhos... Melhor tá morto, mesmo.
- Tá. Vamos ver como você vai estar até lá. Se eu achar que você ainda está em condições de ser sacaneado, levo em consideração. Mas se você estiver precisando de uma operação caríssima, eu poso.
- Você faria isso por mim?
- Acho que daria para pagar a operação e ainda ficar com um pouco. Quero ser muito famosa! E ainda ‘poso’ de boa moça, oh que maravilha...
- Você iria me usar, então.
- Os dois lados ganham.
- É verdade. Se eu não precisar da operação, posso pedir outra coisa?
- O quê?
- Uma casa em Teresópolis com três Pastores Alemães.
- E a sua vergonha?
- Por isso que eu estou pedindo a casa em Teresópolis.
- Tá bom. Tchau, Pai.
- Ah, Adriana!
- Oi?
- O que é um Blog?

Desisto...

Nenhum comentário: