quinta-feira, 20 de março de 2008

Yogoberry

Fui falar de yoga e olha aí... me lembrei de yogoberry! Algo que dá quase tanto prazer quanto sexo. Juro. Tá, o negócio é meio novo na minha vida. Talvez eu ainda esteja na fase da paixão. Mas o sorvetinho, que não é sorvete e não tem gordura – o paraíso de toda mulher – me pegou. Tô gamada.

Momento divulgação: é um frozen yogurt, espécie de sorvete cremoso à base de iogurte, nos sabores tradicionais ou chá verde (R$ 6,00 e R$ 7,00 pequeno; R$ 8,00 e R$ 9,00 médio; R$ 10,00 e R$ 11,00 grande), que podem ser combinados a dezesseis itens entre frutas frescas, granola, amêndoa, chocolate e sucrilhos. Por cada item é cobrado mais R$ 1,00. A loja fica na Rua Visconde de Pirajá, 282, ao lado da livraria “Letras & Expressões”, em Ipanema. Aberto todos os dias de 9h às 21h.

O mix dos sabores tradicional e chá verde, pequeno, sem diabo de item a mais nenhum é o meu preferido! Como com calma, devagar, saboreando. Amo muito tudo isso! Arranjei mais um motivo pra ir à praia cada vez mais ali por perto. Começo com a garrafinha de chá verde na areia e termino com um frozen yogurt na rua, no caminho de volta para o carro. Perfeito!

Para eu continuar escrevendo aqui porque não tenho mais nada pra falar sobre o Yogoberry - há coisas que não precisam de muitas palavras para serem ditas... (urg...) - Bom, para continuar o assunto, falarei de meus comes e bebes favoritos e suas histórias.

Quase não bebo água in natura. Acho sem graça, ruim na verdade. É muito difícil me ver bebendo água, água. Só quando realmente estou me esbaforindo de sede. Mas adoro água com gás. E essa tem uma história que minha mãe acha engraçadíssimo contar até hoje.

Mamãe, esta é pra você: quando eu era pequenininha e meus pais me carregavam para a praia do Leme todo fim-de-semana, um belo dia mamãe estava bebendo água com gás e eu pedi. Ela disse, então, que não ia me dar porque aquilo era água ruim. Pedi mesmo assim. (Sou teimosa desde criancinha...) E aí, não sei se gostei do troço de verdade ou só de birra, mas o fato é que passei o resto da minha infância pedindo água ruim aos garçons da Taberna do Leme, à mamãe e a todo mundo. Não me lembro quando passei a chamar de água com gás, mas demorou.

Mate. Bebo mate na mesma medida em que seria recomendável beber água. Cerca de 1 litro por dia, ou mais. Bem mais. E também há historinha: na primeira festinha infantil que mamãe me levou, eu não queria nada do que tinha para beber: água, que eu já não gostava, e refrigerante, que também não sou chegada desde nova. É, eu já era uma criança mala com comida e bebida... Resultado, minha mãe teve que ir ao bar da esquina comprar mate e colocar na minha mamadeira. A partir de então, só ia para festinhas levando minha própria mamadeira de mate. Com os anos, só troquei a mamadeira pela caneca. O mate permanece.

Hum, que mais que eu gosto muito? Não tô lembrando de nenhuma outra coisa de comer. Estou fiel ao Yogoberry... Ai, quer saber? Estou tensa porque o Fluminense vai jogar daqui a pouco. Não tinha um assunto desde o início. Vou nessa. Tchau.

Cantinho do Fluminense

Algumas horinhas depois e respirando bem melhor...
E o Fluminense passa o Libertad! 2 x1 neles! Tava realmente tensa. Papai tá longe. ELE também. Vi sozinha em casa... Aliás, foi o 1º jogo do Fluminense que vi no meu próprio sofá. Nem achei ruim, sabia? Gritei sozinha, xinguei sozinha. Só comemorar sozinha é que foi esquisito, já que eu também bebi sozinha e estou um poquito (em homenagem aos paraguaios) acima de meu estado normal.
NENSEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data do jogo :: 19.03.2008 :: 19h30
Local :: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai (colei da Internet...)
Campeonato :: Libertadores
Placar :: 2 x 1 (Flu x Libertad)
Extras ::
A chuteira laranja do Gabriel. Dá pra ver no escuro.
Luiz Alberto levou um tapinha fofo no bumbum de um adversário.
O Washington que não cabe na tela da TV, quando a câmera aproxima. Fica com a cabeça cortada.
E o goleiro paraguaio que grita coisas muito estranhas e já está meio passado, não está não?
E ah! Não sei se eu gostei desse uniforme do Fluminense...
Por último: Esse juiz, de paraguaio não tem nada...
Palmas para o Fernando Henrique.
Conca foi bem.
E o Thiago Neves ficou no Brasil e não avisaram a ele.

Êita... bêbado escreve...
Tchau.
NENSEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: