quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Uma Externa e Duas Kombis

Ôpa! Estava precisando. De um dia diferente e divertido. Eu, a rua e o povo e suas idéias.

Externa em Duque de Caxias. A principio, ninguém merece. E foi assim que eu acordei às 6h30 da manhã. Me sentindo uma corna de acordar de madrugada e partir para Caxias.

Mas eis que logo no caminho de ida, em plena Washingtom Luís, dei meu primeiro sorriso do dia. Diria mais, hein. Foi um dos poucos sorrisos a essa hora em toda a minha vida. Mas não agüentei. Eu lá, puta, com aquela cara amarrada e resmungando do trânsito, quando à minha frente aparece uma Kombi com o seguinte adesivo no vidro traseiro:

TÁ COM PRESSA? SAI MAIS CEDO

Mais???? Mas tive que rir... do jeito que eu mais gosto. Eu e eu. Mais ninguém. Num momento em que uma gargalhada vem do nada e quebra todo um clima pesado e sem muita razão de ser.

Mas a coisa não parou por aí. Já em Caxias - ‘debaixo de um sol que faz até lacraia andar na ponta do pé’, segundo meu companheiro de labuta, vulgo Boaz, o melhor e mais engraçado camera man da cidade - sentados em um pitoco no meio de uma avenida de mão dupla em pleno centro efervescente da região, a espera de um caminhão específico que tinha que passar em um local e um ângulo específicos, quando passa outra Kombi com o motorista nos olhando. Ele nos encara, ri, larga a mão na buzina e me sai a seguinte pérola pelos altos falantes da Kombi, numa daquelas vozes caricatas usadas nessas buzinas engraçadinhas de carro de paraíba:

TÁ SOFRENDO?

E mais uma vez caí na gargalhada. Desta vez, em conjunto, o que também é uma delícia. Convenhamos, uma pessoa sentada num pitoco, no meio de uma avenida em Caxias, com caminhões, ônibus e poeira rolando soltos, suando em bicas e rindo da vida, é uma coisa a ser louvada. É ou não é? Para mim, merece ser comemorado.

4 comentários:

Thalita disse...

ótimo!
estive em caxias semana passada... que delícia de lugar, não é mesmo?!

Adriana disse...

eis que Thalita se faz presente! adorei. estou quase me achando incrível!

Suellen Analia disse...

Faz tempo que não vou a Caxias!
Mas, essa sua história me fez lembrar de uma um tanto engraçada, também.
Estava no centro do Rio, quando de repente, na minha frente passa um carro muito, mas muito feio! Nunca vi um carro daqueles... Daí, logo eu disparei:" que carro feio, pqp".
Qnd vou um pouquinho mais p frente, vejo o tal carro estacionando e quando olho p o lado do carona, tem o seguinte adesivo: "feio é você".
então tá, né?
rsrs

beijos, Dri.

Adriana disse...

adorei, Suellen!
outra tema passível de assuntos diversos: adesivos de carro...
várias propostas para 2009.

beijocas!