sábado, 29 de novembro de 2008

Eu e minha Fixação pelo Orkut

Estou roubando de novo. Sábado eu não poderia ter escrito aqui porque estava longe de computadores. Mas eu tinha começado esse texto aí na sexta e acabei hoje (segunda). Achei que não era tão roubar assim. Segue:

Devo nutrir mesmo uma espécie de paixão pelo site de relacionamento. Vivo falando meio mal dele, mas não deixo nunca de falar dele. Isso deve significar alguma coisa. Até porque, continuo lá com o meu rostinho bonito estampado para todo mundo ver.

E é disso mais ou menos que vou falar hoje: sair do orkut. O que há de significado por trás dessa ação radical que volta e meia um orkutiano toma?

Alguns voltam atrás e, após um período de reclusão, aparecem de novo para dar a cara à tapa. Outros desistem para sempre. Ainda que o sempre conte só até agora. E eles possam voltar um dia...

Enfim, mas esses fortes que aparentemente nunca mais irão voltar é que são o meu objeto de curta análise. Dizem que é sinal de maturidade. Mais ou menos uma cabeça que nem a minha, que acha tudo isso meio ridículo, mas que efetivamente toma uma atitude e se apaga de lá. Não fica só na ameaça como eu. Confiaria mais nessas pessoas do que em mim em qualquer outra situação da vida.

Mas, vamos ser francos, a maioria sai é por cagaço mesmo. Ou cagaço da namorada nova descobrir algo da velha; ou por cagaço de a peguete saber tudo sobre a outra peguete; por cagaço de ir parar num site pornô; cagaço do ex da sua atual descobrir coisas importantes da sua vida ali; cagaço de pais que não querem os filhos se expondo e etc, etc, etc. Ou seja, somos um bando de cagões. Não que o motivo para o cagaço não seja legítimo.

Eu, ainda bem, ainda não tive um cagaço grande a ponto de me fazer sair de lá. Mas, acreditem, não hesitaria em me pirulitar rapidinho se esse motivo existisse. Muito mais fácil eu correr por cagaço do que por filosofia madura. Não sou madura. A cada dia que passa tenho mais provas disso. Sou uma criançona, mimada e cagona. A última pessoa que fez eu me enxergar assim foi alguém próximo que tem a maior cara de cagona e me enganou direitinho. De cagona, não tem nada... Ela não tem nada a ver com o lance do orkut. O tema na verdade aqui é ‘cagaço’. Eu deveria mudar o título, mas acho que esse aí dá mais ibope. Vou deixar como está.

5 comentários:

Amanda Hora disse...

Eu na verdade não penso em excluir o orkut só pelo trabalho que daria fazer outro login mais tarde. Porque volta e meia eu preciso (ou acho que preciso) me comunicar com alguém através de scraps.

Bj

Suellen Analia disse...

Várias vezes já passou pela minha cabeça, excluir esse tal de orkut.
No meu, todos podem mexer à vontade, ñ tem nada revelador por lá. Até pq, ñ dou liberdade pra ngm chegar lá e mandar um scrap:" e a festa ontem? pegou todos, hein"
"Pelamordedeus"!
Nem sei pq tenho aquilo, acho que é inveja. Todos têm e eu tb tenho que ter um.
Se eu ñ fizer parte, serei excluída de algum grupo, literalmente! rs

Beijos!!!

Adriana disse...

verdade, Amanda! eu e minnha inteligência virtual tb não conseguiríamos nunca sair do orkut. na primeira mensagem de fazer sei lá o quê, desistiria...

e é isso tb Su, ninguém sabe muito bem porque mantém aquilo. todo mundo fez pq era divertido achar gente do arco da velha. depois perdeu um pouco o sentido, não perdeu não?

beijocas!

Suellen Analia disse...

Pra mim, aquilo já perdeu o sentido faz tempo.
Eu tenho mais pela questão que a Amanda falou... às vezes preciso daquilo pra me comunicar!
Tem gente que ñ abre o e-mail todo, mas o orkut.
Faz anos que ñ atualizo... ñ tenho saco. As fotos são as mesmas desde sempre.
Sempre penso em tirar todas, mas bate uma tristeza! hahah
O ser humano é um bichinho estranho, mesmo.

beijos, Dri.

Coisa Fina disse...

Acho um micão quem sai do Yorgut e volta depois! Se é pre sair, pensa bem e sai direito!