terça-feira, 11 de novembro de 2008

Abrindo para Colaborações

Então, já que a original não anda lá essas coisas, estou abrindo para colaborações. Carol vem participando intensamente. Bem, hoje o espaço será aberto, merecidamente e com justiça, a uma outra leitora assídua que - não é de hoje e sei lá se por influência minha ou não - vem escrevendo suas peripécias de maneira muito bem-humorada.

Com vocês, Paulette e uma das suas aventuras com entregadores e afins:

Pelamordedeus, me aconteceu um episódio pra lá de estranho, posso contar?

Chamei um técnico para limpar meu filtro de água. Ele acabou de sair daqui e estou até agora cho-ca-da com os momentos vividos.

Primeiro de tudo, o dia dele vir era sexta e a fera não apareceu e nem avisou. Chegou hoje, uma segunda-feira às seis da tarde, totalmente do nada.

Eis que me surge um cidadão de meia-idade, feliz além da conta - tipo alegre demais para o horário e dia da semana - de calça jeans semi-baggie e camisa florida. Já chegou se apresentando: "Oláááá, prazer, Alcântara!".

Achei estranho, mas vamo lá.

Já entrou entrando, lavou a mão no tanque, olhou o filtro de água e me soltou a seguinte pérola:

"Pô, Gata, esse filtro não tem como limpar não!!!".

Fiquei muda, olhando para um ponto fixo - tipo zero reação - tamanha a minha surpresa com o tratamento dispensado por Alcântara com suas clientes.

Quando ele viu minha (não) reação, resolveu consertar, e mais uma vez se superou:

-"Foi mal, qual o nome da Primeira-dama?"

Dali em diante, confesso que não sei mais o que veio depois. Entrei numa espécie de transe protetivo contra falas esquisitas. Só sei que depois que Alcântara foi embora, minha empregada contou que foi paquerada por ele também e que o sujeito ainda tentou pegar o telefone da "gata".


Olha, francamente....... não sei não.

3 comentários:

Paula disse...

adorei, teacher!! :) Beijo grande!

Adriana disse...

eu é que adorei!

Coisa Fina disse...

Hahahaha! Muito bom!
Hoje, hoje tb me superei, fui paquerada pelo pivete que pede esmola no sinal.
- Pô, Tia, tu é mooooh gata.
Rsrsrsrs! Acho que ele tava era afim de ganhar um bônus nas moedinhas.
Bjo