segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quebra Galho

Carol, minha assessora para assuntos especiais, é muito eficiente. Foi lá pesquisar e encontrou a origem do, segundo ela, ditado mais velho do mundo. Data da época do homem das cavernas e a coisa se passou da seguinte maneira:

“Um neanderthal magricelo estava doido para conquistar uma neanderthala, não tão magricela assim. Ele precisava daqueles porretes para dar na cabeça dela, mas não conseguia nem quebrar um pedaço de pau. Daí, pede para seu irmão mais parrudinho: QUEBRA ESSE GALHO AÍ PRA MIM, BROU”.

E assim surgiu o primeiro ditado popular...

Carol super quebrou meu galho! Aliás, me veio uma idéia aqui. Posso fazer um blog em 2009 só com explicações para ditados populares. Hein, hein!? Assunto é o que não falta.

Até.

5 comentários:

Paula disse...

gostei bastante da idéia...principalmente porque ela faz com que o bloguinho amigo não acabe!

Anônimo disse...

Tem mais é q continuar com o blog sob pena de a gente QUEBRAR O PAU ......

Francisco

Anônimo disse...

Oops, "quebrar o galho" e "quebrar o pau" é a mesma coisa ????

Francisco

Adriana disse...

será que essa idéia vinga? vou experimentar. deixar essa carta na manga se não me surgir mais nada. a verdade é q eu tb vou ficar péssima se tiver que parar de escrever.

ih... acho que quebrar o pau é outra coisa hein, Francisco... mas não vou arriscar dessa vez não...

Coisa Fina disse...

Assanhadinho esse Sr Francisco, não?