quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vivendo e Aprendendo... com Camila

Camila já me ensinou a gravar coisas em CD e a usar Pen Drive. É, sou do tempo do disquete...

Ainda no campo da informática, Camila me ensinou que é melhor carregar os vídeos do youtube antes e ver depois, sem eles ficarem travando.

Sem falar que Camila me ensinou que eu posso muito mais do que eu acho em relação a máquinas. Mesmo que, nesse caso, eu preferisse continuar na minha condição de retardada assumida que depende dos outros. Se há uma coisa em que eu não me importo nem um pouquinho de depender dos outros, é no usa das máquinas. Qualquer uma. Adoro saber só o básico e passar adiante quando complica. Tipo uma babá, com o seu próprio filho. Ou você mesmo, com o filho dos outros. Telefone serve para falar. Máquina fotográfica para apertar o botãozinho, computador para o Word e o Explorer e por aí vai. Nem entrarei no ramo aparelhos domésticos. Quebro todos, com uma facilidade impressionante. Mais do que qualquer empregada. Não é incrível?

Bom, Camila também me ensina novas gírias freqüentemente. A última foi ‘Que fase’, diz-se isso quando o outro fala alguma coisa ruim. Sabe aqueles glossários inúteis, mas reveladores do idioma específico dos gays e outros grupinhos afins? Então, Camila é um glossário ambulante sobre o idioma de qualquer grupinho. Ela vai dos adolescentes aos ultrapassados. É incrível. Desenvolve em qualquer mesa. Fico orgulhosa. E agradecida. Já que, se não fosse ela, iria dormir várias vezes sem entender a piada.

Então, ontem Camila me ensinou a ter paciência. Parece bobagem. Mas acreditem, alguém me ensinar a ter paciência está muito longe de ser bobagem. Quilômetros e Quilômetros. E não é ensinar, assim, de bobeira. Não. É ensinar até o ponto de realmente me deixar tranqüila e feliz. E ‘tranqüila e feliz’ para mim não costumam ser palavras que combinam.

Não cabe aqui contar o que me afligia e nem como a moça me segurou. Conter a curiosidade é uma das chaves para a paciência, aliás. Só cabe dizer que estou vivendo e aprendendo com Camila.

5 comentários:

Paula disse...

eu realmente gostaria de saber o que foi e como a moça te segurou.... quando chegou na parte mais interessante, vc parou...ahhhh....

Unknown disse...

Olha! Eu sou quase "Ele".
Mas sem rolinha...

Ana B. Galeão disse...

assim não vale. tem que contar até o fim... pode ser numa mesa de bar. semana que vem?

Adriana disse...

Vou começar a imitar a minha amiga Isabella. que responde todo mundo q comenta no blog dela.
pra começar, saibam que leio sempre! e adoro comentários! como adoro comentários!
Já vi que em 1º na fila do ibope está putaria e em 2º um mistério.
como quero manter a audiência, não vou revelar. Paulette e Ana B., acompanhem as cenas do próximo cápítulo.
e vc, minha 'ela', apareça mais por aqui. está quase 'ele' mesmo. não lê nunca.
beijos pra todas queridíssimas do meu coração.

Paula disse...

esse troço de blog vicia... já entrou no meu ritual de "locais obrigatórios de visita assim que vc liga o computador"...