sábado, 2 de agosto de 2008

Lost

Não. Não vou falar do seriado megasucesso da TV. Foi só uma jogada de marketing. Um título comercial mais uma vez.

A questão é que estou perdida mesmo. Sentindo falta de objetivos, prazos, metas. Tudo o que se aprende em um MBA. Que loucura, né?

Estou como uma filha de pais liberais, que não dão limites. A mesma história também do ‘tema livre’ lá da aula de redação que já comentei aqui.

Essa história de liberdade total, de fazer o que quiser, tomar seu próprio rumo na vida e blá blá blá é muito boa na teoria. Mas na prática é difícil pra caralho. È foda ter a total responsabilidade de escolher o rumo que você vai tomar.

Na escola, a gente reclamava da vida, mas há que se assumir que era uma situação muito confortável ter ‘apenas’ que ir estudar todos os dias, voltar, almoçar vendo Vídeo Show, dar uma dormidinha à tarde e, se estivéssemos em época de provas, estudar em casa também.

Agora não. Agora existe uma pressão psicológica imposta pelo pior dos pais: a vida. Ficou meio cafona, brega, forte? Talvez. Mas é a pura verdade.

Se algo der merda, a culpa e a responsabilidade são inteiramente minhas. Não terei minha mãe para ser saco de pancada de adolescente rebelde, nem meu pai para escutar abobrinhas de uma garota mimada. Só o espelho me olhando ameaçador, como quem diz aquele insuportável: ‘eu avisei’.

Bom, não vou dizer exatamente do que estou falando porque envolve a vida e as expectativas de outras pessoas, mas continuarei desabafando.

Meu ponto é que preciso tomar uma decisão. E eu odeio tomar decisões. Principalmente, quando envolvem a minha vida. Acho muito mais fácil tomar decisões pelos outros, por incrível que pareça. Sou de uma segurança invejável, nesses casos. Minha irmã apenas obedece, tamanha a minha certeza.

Mas comigo... Ih... demoro... Fico lá, sentada, como que esperando que algo ou alguém caia do céu como um sinal. Enquanto isso, vou levando para ver até onde a merda vai. E, na maioria das vezes, ela vai longe.

Um comentário:

Coisa Fina disse...

Nossa, quanta filosofia!! Mas eu sou assim tb, deve ser mal de capricorniana. Amo a liberdade, mas odeio escolhas. Elas me angustiam! Odeio decidir. É muito mais fácil quando os outros decidem pela gente.
Por falar em escolha, escolhe um namorado novo aí pra mim! Hehehehe!
Beijocas