sábado, 23 de agosto de 2008

Oi Chuchu

Esqueci de deixar meu testemunho de sábado. Não vou me desculpar de novo porque isso já está ficando chato, mas vou colocar um negocinho aqui na data de 23 de agosto.

É mais ou menos uma reedição da questão dos ‘apelidos’. Mas não entre casais e sim apelidinhos, supostamente carinhosos, que algumas pessoas usam para falar com os outros. E esse ‘outros’ é meio sem critério. Vai da amiga ao namorado. Uma espécie de alcunha polivalente.

Então, ‘Oi, Chuchu’. O tom do ‘chuchu’ é realmente uma gracinha. É meigo. Para um desatento, é mesmo algo carinhoso. Mostra que aquele alguém tem estima por você. Mas alguém me explica por que ‘chuchu’ é carinhoso?

Docinho de coco é brega, mas diz a que veio. Agora, chuchu é foda.

Não me lembro da última vez que comi chuchu, provavelmente deve ter sido quando eu era bebê e o pediatra manda as mães darem legumes diversos às crianças. Mas depois, ninguém mais come chuchu por aí por livre e espontânea vontade.

O estranho é que junto com o ‘oi chuchu’ bonitinho, tem o ‘dá mais que chuchu na serra’, que convenhamos, decididamente, não é carinhoso.

O que me leva a acreditar que o chuchu é um sobrevivente. Já que não pegou na mesa, deu lá seu jeito de chegar à boca do povo...


Cantinho do Fluminense

Não fui ao Maracanã e não vi o empate entre Fluminense e Sport. Mas está aí registrado: 1 x 1. E parece que Seu Cuca pegou o Dodô... Se estressaram, os moços.

2 comentários:

Coisa Fina disse...

ADORO Chuchu!! Tanto o apelido, quanto o legume.
Saudades!!!
Beijocas

Anônimo disse...

Chuchu não é legume, mas sim um fruto...nascido de uma planta trepadeira...carregado de plurisignificância quando empregado no sentido conotativo.