sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Amenidades para Suprir a Falta de Criatividade

Gente, por favor. Alguém aí já viu a chamada da próxima novela das 18h ou 19h, sei lá? “Três Irmãs”, o nome. Cara, que vergoinha. Talvez eu preste mais atenção nessas coisas porque tem a ver com o meu trabalho, mas há umas coisas que nem a minha avó, totalmente leiga, acharia bacana.

Colocaram uma galera famosíssima (que eu ainda não entendi como topou participar da cena) segurando uma longboard, com um croma fake toda vida atrás, meio dançandinho e fazendo acenos constrangedores para a câmera. No fundo: uma trilha, segundo a coluna da Patrícia Kogut, parecida com “Don’t Worry, Be Happy”. Explicando: na semana passada, saiu uma notinha falando que a música tema da abertura da novela, a tal citada aí acima, ainda não foi liberada. Aí, para a chamada, fizeram uma combinação de acordes parecidos com o original. Se alguém não achar que trata-se da mesma música, se mata porque não conhece nada de música. Enfim, trash. E trash ruim. Porque há ‘trashes’ que têm seu valor. Não é o caso.

Outra questão sem importância nenhuma, mas que me chamou a atenção justamente pela banalidade. Ou melhor, por como conseguiram transformar uma coisa séria em banal. Bombeiros que salvam criancinhas pelo telefone. Posso morrer no inferno por estar debochando do assunto. Mas é que enjoei dessa notícia. Enjoei da forma como dão a notícia com toda uma carga igualzinha de dramaticidade e destaque. Só que do jeito que a coisa aparece toda hora, fica parecendo que todo dia um bombeiro salva um bebê pelo telefone e aí, ficou meio chato. Já não me emociona mais como da vez em que vi uma reportagem no “Fantástico”.

Seguindo: outra notícia que não deveria ser nada impressionante, mas acaba sendo pela perplexidade que causa. Pelo menos, em mim. “Gaúcha de 5 anos é eleita Mini Miss Mundo”. Mini Missi Mundo???? Olha só o nome. Esse título por si só já é meio freak, não? Imagina uma Mini Miss Mundo! Não dá nervoso? Transformaram uma criança numa espécie de robozinho adestrado. E olha os bombeiros de novo: “para comemorar, ela desfilou em carro do corpo de bombeiros pelas principais ruas de sua cidade”. Outro adendo da matéria: “apesar da festa, a conquista não foi pelo Rio Grande do Sul. Como ficou em segundo lugar na etapa estadual, acabou concorrendo novamente por Santa Catarina, conquistando posteriormente as etapas nacional e mundial do concurso”. A Mini Miss Mundo já começou roubando! Imagina quando for concorrer num concurso de gente grande?!

Sem mais delongas.

Nenhum comentário: