domingo, 24 de agosto de 2008

Equilíbrio Olímpico

Que saco. Parece que no esporte acontece igual na vida de um modo geral. Não me expliquei direito, mas o que estou querendo falar é que, na maioria das vezes, o que rola é: não dá para ter tudo.... Por quê? Que diabos. O que custava termos ganho o ouro no feminino e no masculino? Ia ficar tão bonitinho. As duas finais iguaizinhas com os mesmos adversários e com os mesmos vencedores! Não. Ficou metade para cada lado.

O tal do equilíbrio que me irrita. Odeio equilíbrio. Mesmo quando ele é necessário. Equilíbrio é sinal de que não foi sensacional nem para lá, nem para cá. Qual a graça de ninguém ficar feliz pra caralho? Jura mesmo que o bom é ficar feliz mais ou menos? Não concordo com as leis da vida. Prefiro um mundo injusto do que um mundo na média.

Fiquei realmente triste pela derrota dos meninos. Fiquei pensando na vida pessoal de cada um. Sei lá se é por que eu entrevistei todos eles daquela vez. O fato é que fiquei me lembrando que o Marcelinho ia ser pai durante os jogos e não ia conhecer o filho até voltar para casa. Que fosse com o ouro, oras! Olha como seria muito mais correto. E o Bernardinho? É aniversário dele amanhã. E o Bruninho queria dar a medalha de ouro de presente ao pai, após ter conquistado finalmente a confiança dele na quadra. Não seria bonito? Giba também está prestes a ter outro rebento e deixou a mulher meio de lado para treinar e viajar para os jogos olímpicos. Muito mais recompensador se ele chegasse com uma medalha de ouro para o barrigão de 9 meses da compreensiva Cristina. Os irmãos Gustavo e Murilo, jogando juntos! Olha que emocionante para os pais deles, se vissem os filhos subirem ao pódio lado a lado. Sei não... mas uma vitória brasileira teria muito mais graça. Acho que se os jogadores dos Estados Unidos soubessem disso tudo, teriam dado uma balançada.

Como na final da Libertadores. Como assim o Fluminense não ganhou? Não quero chorar o leite derramado, mas é que há certas coisas que acontecem (ou não acontecem) que eu não consigo ver explicação. Parece tão errado, sabe?

Bom, deixo aqui minha solidariedade inconformada aos meus meninos.

Nenhum comentário: