segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Já é Natal no Rio de Janeiro

Tentem ler o título aí acima com a entonação daquela musiquinha da Leader Magazine. Foi assim que saiu da minha cabeça, exatamente com as mesmas notas: “Já é Natal no Rio de Janeiro...”. Aliás, vocês já viram que no comercial da Leader deste ano mudaram a música!? Como assim!? A frase está lá, meio adaptada, mas está. Só que o arranjo ficou muito mais caído. Tentaram dar um toque sofisticado em contraponto ao popular de sempre e, na minha opinião, deram a maior mancada. A música de Natal, apesar de todo mundo falar que é irritante, era o que a Leader Magazine tinha de melhor.

Eu, por exemplo, só sei que já é Natal no Rio de Janeiro porque a bodega da Árvore da Lagoa já está lá soberana. Se não, a agência de publicidade da Leader ia me enganar direitinho... A árvore é outra que é vista como irritante por quase 70% da população. Mas nesse caso, ainda que essa porcentagem tenha saído da minha cabeça, é irritante mesmo. Ninguém diz isso de estilo ou vergonha. A mega estrutura flutuante até enfeita, mas complica a vida e o trânsito bem mais.

Sempre levo um susto quando o Natal se aproxima. Até porque isso indica que eu vou ficar um ano mais velha. Para quem ainda não sabe, nasci no mesmo dia que Jesus. E, batido ou não, sou mais uma da turma que acha que os anos estão passando cada vez mais depressa.

Este ano nem tomei tanto susto assim com a decoração natalina dos shoppings da cidade. Com resignação, apenas peguei a escada, desci meus próprios enfeites e a árvore e montei tudinho. Com uma semana de antecedência, descobri. Depois de ter emperequetado a casa toda, li numa revista aí qualquer que o dia certo de montar a árvore é 30 de novembro. Bom, fiquem sabendo vocês. Eu já errei. Mas dá tempo de desmontar no dia certo, hein! Segundo a mesma revista, o dia do desmonte é 06 de janeiro.

Ainda não sei como vai ser o rolo este ano. Quem vai para onde, como vai ser o quê... A única coisa de que tenho certeza é que vai dar briga. Como sempre. Não ter briga para decidir onde vamos no Natal é pior do que mudarem a música da Leader Magazine. Aí, seria demais para mim...

Bom, ainda está cedo para desejar Feliz Natal, mas estamos chegando à reta final de mais um ano e deste blog. Vai ser um mês nostálgico. Acho que vou dar uma lida em tudo até aqui e fazer uma espécie de retrospectiva com os melhores momentos. Quem quiser colaborar e opinar, sinta-se à vontade.

7 comentários:

Suellen Analia disse...

Sem dúvida, a musiquinha da Leader é mega irritante.

Já reparou que todos os anos a gente fala a mesma coisa? "Esse ano passou muito depressa..."
Frase clichê de final de ano! haha
Não gosto muito de Natal, ñ do Natal, mas do Natal, entende? rsrs
As pessoas esperam chegar o final do ano, para fazerem suas doações "às crianças necessitadas".
Elas acham que as crianças só precisam de doações 1 vez ao ano?
Deixa ei ficar quieta... é melhor! rs


beeeijos!

Adriana disse...

Ah... a musiquinha é pra cima, vai...

pois é. esse é o ponto: é clichê, mas é verdade...

e ainda q seja só uma vez por ano, melhor que nada, não?

ass: Poliana pós-moderna.

beijo, Su!

Suellen Analia disse...

Tá, é melhor do que nada, eu concordo.

beijos, Dri!

ps: adorei o "Poliana pós moderna" haah

Amanda Hora disse...

Eu li o título do post com o ritmo da musiquinha da Leader antes mesmo de ler o texto rsrs ...

É verdade Suellen,todo ano passa depressa demais segundo nosso ponto de vista. E eu sempre repito essa frase quando chega o mês de dezembro, já é automático.

Bjoss meninas!

Adriana disse...

eehh! a intenção era essa mesmo. um truque que causasse uma identificação imediata e isso atraísse para o resto! caiu na minha rede!

beijos

Coisa Fina disse...

Como assim a musiquinha da Leader mudou??? Inaceitável! Eu AMO natal!! Mas confesso que este ano eu preferia pular logo pro reveillon...

Coisa Fina disse...

Eu tb odeio a árvore da lagoa, mas andar de pedalinho lá à noite é legal! Vamos combinar?
Beijos