domingo, 7 de dezembro de 2008

Domingão do Thiagão

Olha, eu podia tranqüilamente viver de futebol (como espectadora) e cerveja. Todos os dias poderiam ser domingos com um montão de jogos de fim de campeonato. Está para ser criada uma diversão tão genuína quanto essa.

Eu, por exemplo, fui vice-campeã da Libertadores (ou seja, porra nenhuma) e depois só me fudi o campeonato Brasileiro inteiro, tentando desesperadamente sair da zona. Não mais que de repente, num mesmo dia, eu estou na Sulamericana (ainda que papai diga que esse campeonato é uma bosta e só serve para ferrar o time nos outros torneios); vi o Flamengo não só não ir para a Libertadores, como tomar de 5; vi o Vasco ser rebaixado; e ainda há uma possibilidade mesmo que remota deu estar na Libertadores de novo em 2009. Já pensou nisso? O Flamengo fora, só tem a porcaria da Sulamericana que nem eu, sendo que ele pegou a 1ª vaga e eu só de sacanagem peguei a última!, e o Fluminense com a possibilidade de ir lá de novo!

Melhor que isso só estar presente no Maracanã no último jogo do Thiago Silva. O jogo foi uma das piores atuações do Fluminense no ano, mas teve festa para o melhor zagueiro do Brasil, que hoje jogou bem mais na frente do que atrás. Queria um golzinho de qualquer maneira. Merecia. Não saiu. Quem não merecia é o Washington. Ô cara atrapalhado... Ainda assim ele conseguiu a proeza de dividir a artilharia do Brasileiro. Oh Céus... Mas voltando ao Thiago, ao fim do jogo, ele ficou quase sozinho no gramado escutando a torcida gritar seu nome. Até eu fiquei arrepiada, imagina ele, um garoto de 23 anos.

E o melhor da tarde/noite foi o Suderj Informa nos telões. A cada Suderj Informa era uma ovação generalizada. Foi assim de um em um que o Flamengo e o Vasco foram tomando. A coitada da Suderj Informa estava ocupadíssima. Saiu gol pelo ladrão na última rodada.

Adoro viver no país do futebol. E ah! O São Paulo foi o campeão. Mas diante de tantas emoções, nem me importei em deixar Luana Piovani feliz. Parabéns, Luana! Parabéns, São Paulo! Se fudeu, Vasco! E vai tomar no cú, Flamengo! Com acento.

Nenhum comentário: