terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pega-Varetas

Duas coisas me fizeram lembrar de uma das antigas e agora celebradas diversões da década de 80. Uma delas foi um post num blog amigo sobre o Sr. Batata. Todo mundo que tem mais ou menos a minha idade e um pouco menos ou mais, lembra do boneco em que a gente ia encaixando olhos, boca, nariz e etc. Pois é. O Sr. Batata tem todo um histórico super interessante sobre um antigo fazendeiro que usava batatas de verdade para entreter as crianças. Quem ficou curioso, corre lá no blog da Amanda - http://horaamanda.blogspot.com/ -

E a outra coisa foi que agora há pouco eu estava na cozinha procurando algo para jantar. Na falta de tudo, sucumbi ao bom e velho macarrão. E nem foi miojo, hein! Decidi fazer espaguete de verdade! Mas na hora em que eu peguei o pacote para colocar na água fervendo, spaft (não achei outra onomatopéia que coubesse), caíram todos no chão. Primeira reação: - PQP! Segunda reação: um olhar para baixo e um esboço de sorriso nostálgico. Estava ali um legítimo Pega-varetas.

Não cheguei a efetivamente me sentar no chão e brincar da brincadeira. Catei tudo e – por que não? – coloquei na panela. ‘A água tá fervendo, não tem problema ter caído no chão...’. Mas só o fato de ter rido e lembrado lá da brincadeira da infância foi reconfortante. Tanto que deu até vontade de escrever aqui. Pode ser que eu esteja indo longe demais com essa história de Poliana e agora nada mais me atinge. Para tudo, arranjo um jeito de me divertir. É, pode ser. Mas se for, não é forçado. É verdadeiro. E, por isso, válido.

Mesmo com alguns problemas, tenho me sentido bem. Estou numa fase não em paz com todos, mas em paz comigo. O mais difícil. E isso me ajuda a enfrentar qualquer uma das outras coisas. Ainda que eu cause sentimentos ruins em outros, o que vai dentro de mim é uma segurança fenomenal em relação as minhas atitudes. E, assim, ponho tranqüilamente, todos os dias, a cabeça no travesseiro. Boa noite.

8 comentários:

Suellen Analia disse...

Brincar de varetas é bem legal! Acho que sou uns 10 anos mais nova que vc, mas ainda peguei essa época! hahahah
Ñ acho que vc esteja indo longe.
Que bom que está se sentindo bem com vc.
Isso é ótimo.

beijos, Dri!

Suellen Analia disse...

Lendo esse seu post, me lembrei de um joguinho bem maneiro
Fiquei com inveja e postei sobre um jogo no meu tb! hahahah

beijos!

menininha disse...

Obrigada pela referência ao meu blog! Eu tenho o senhor cabeça de batata e pega-varetas até hj. Acho que as brincadeiras dos anos 80 são um máximo e as crianças de hoje em dia ñ sabem o q estão perdendo rs

Bjoss

Adriana disse...

tb concordo q as crianças de hj estão muito high techs pro meu gosto...
mesma coisa em relação aos desenhos animados. tudo muito rápido e confuso.

fui criança na época certa.

acho q conheço o letroca, mas não lembro se tinha esse nome..

beijos às duas!

Suellen Analia disse...

As crianças estão assim por causa da "Malisa - a menina monstro".
Ela unfluencia as crianças, qnd diz: "Play Station, Play Station..."

hahahahah

fui infeliz nesse comentário...
beijos!

Anônimo disse...

Só não pode esbarrar na vareta de cor preta, se não, perde o jogo. Bons tempos...

Adriana disse...

Verdade! tinha me esquecido da preta! lembravam que as minhas eram coloridas e desconfiava de alguma regra qq, mas não lembrei.

thanks!

bjs

isabella saes disse...

Amiga querida, o que importa mais é isso: colocar a cabeça no travesseiro e dormir bem. Que vc continue em paz com vc e me convide um dia para jogar pega-varetas de macarrão com vc!!!