quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Só para quem tem Cachorro (Gato vale)

Estou impressionada com a quantidade de dicas recebidas para esmalte. Impressionada e indecisa. Decidi ousar no meu aniversário. Mas aí não sei se fico com o Paixão, estilo Gabriela, mas um pouquinho mais fechado e um tiquinho de nada brilhante, segundo minha amiga do http://brunnabravom.blogspot.com; se boto logo o Deixa Beijar, nome muito do sugestivo, como lembrou minha queridíssima Bel Saes; ou ainda se opto pelo Tâmara, lindo de morrer, vermelho meio goiaba, chiquérrimo e dica da Paulette. Depois eu conto o eleito.

Agora, vou compartilhar o martírio que vem sendo as minhas manhãs. Ai, ai... é assim, com um suspiro do mais puro cansaço, que começo o assunto. Alguém aí já teve que dar remédio pro cachorro? Ôpa, se já, você aí do outro lado ligou o alerta. Sim, porque está aí um tema capaz de causar arrepios.

Eu e Rex ganhamos um ritual nada agradável todos os dias. Tenho certeza de que ele está tão desgastado quanto eu. Não tenho dúvidas de que se ele compreendesse que se engolisse o troço logo, acabaríamos muito mais rápido, ele o faria. Mas ele é um cachorro.

Rex em seus anos mais avançados está precisando tomar exatos cinco remédios diferentes duas vezes por dia entre comprimidos, líquidos e injeções. E o fato é que essa nova rotina está abalando a nossa relação. Profundamente. Lembra quando eu falei que tinha pena da minha mãe porque ela ficou com a parte chata? Então, sou a minha mãe para o Rex. Ele me vê e segue outro rumo. Não adianta chamar. Eu berro, esperneio, imploro e o bicho corre na direção oposta.

Tudo começa com um suspiro ao acordar. Quase não quero levantar da cama ao lembrar o que me aguarda. Os inexperientes e não amantes dos animais podem estar achando isso tudo aqui um grande drama. Hahaha. Espero que vocês não ganhem um lindo cachorrinho um dia.

Sento no chão e começa a saga: - Rex! – Rex! – Rex! Desisto. Levanto e tento pegá-lo à força. Desisto. Lanço mão da coleira e inicio a caça. Numa média de dez minutos depois, ele está preso, entre as minhas pernas e se esgoelando. Grito e falo um monte de coisas que para ele não faz a menor diferença e, não sei porquê, eu continuo repetindo. Coisas do gênero: - Por favor. – Não vai doer. – Fica quietinho. – Eu sei que não é bom.

Começo pelos comprimidos. Tem que abrir a boca do bicho na marra e enfiar o negócio quase lá na goela dele. Depois, fecha e espera. Se ele não estiver engolindo, é preciso tapar o nariz dele e deixá-lo sem respirar. Ele vai ter que engolir, disse o veterinário. Mas quase nunca consigo ficar assim muito tempo. Tenho medo de matar o bichinho. E aí, só lá pela terceira tentativa ele engole. Nos dias de sorte, ele engoliu mesmo. Nos outros, a maioria, ele esconde no canto da boca, me espera levantar e cospe na minha cara. Aí, voltamos para o início.

O líquido era para ser mais fácil. Com uma seringa sem agulha, é só depositar o líquido na boca dele, falou de novo o veterinário. É assim com o cachorro dele. Com o Rex é toda uma cena digna de teatro. Tenho que segurar a boca com uma mão enquanto aperto a seringa com a outra e aí, numa cadência mágica e cronometrada, jogo a seringa para o alto e uso as duas mãos para fechar a boca dele e segurar com toda a minha força. Enquanto isso, ele espirra, sai coisa pelo nariz, finge que está tendo um ataque epilético...

E, enfim, a injeção. O terror dos humanos e a paz no mundo animal.

7 comentários:

Amanda Hora disse...

hauahuahuaah E eu pensando que a injeção era a parte mais difícil por ser justamente um terror para os humanos ahuahau

Bj!

Adriana disse...

pois é. não é...

bjs

Suellen Analia disse...

menina, nem me fala desse drama!
passei esse sufoco no início desse ano!
A Pupy tava toda ruim... tive de dar remédio a ela.
Um desastre! Tinha um que tb era com a seringa...
com o comprimido, eu colocava umas coisas no meio, tipo carne, sabe?
mas, ela muito mais esperta que eu, comia a carne e deixaxa o remédio!
um parto!

beijos!!!

Brava'S Idéias disse...

"...Enquanto isso, ele espirra, sai coisa pelo nariz, finge que está tendo um ataque epilético..."
O melhor trecho do post!
Rs!

Ahh,e PAIXÃO é mesmo muito bonito para ser usado em ocasiões especiais, vai a dica!
;D

Beijos!

Coisa Fina disse...

Concordo com a amiga aqui de cima e com a Suellen. Tem que misturar com alguma coisa. Tritura o remédio com uma bola de sorvete que ele come rapidinho e ainda vai voltar a te amar! Rsrsrsrs!

isabella saes disse...

Drizinha, eu sou expert em dar comprimidos, líquidos e injeções para cães. Vc sabe, eu tenho a Cuca, que é diabética. Se precisar de ajuda, pode me chamar! Não tenho nojo e encaro a coisa como uma missão a ser cumprida!! Beijos.

isabella saes disse...

Se não eu não me chamo... Cínthia Meirelles!