quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A Menina que Roubava Livros

Comecei a ler esse livro - para variar atrasada, bem após o sucesso arrebatador -, no início do ano. Sei lá porque, demorei quase o ano todo para terminá-lo. Não é chato, pelo contrário. Meu pai não gostou, achou pesado. Mais um livro sobre a 2ª Guerra. Eu não achei isso não. Mas continuo sem saber porque não li na velocidade costumeira. Talvez, porque estava mais preocupada em acabar o livro do meu pai... mas li outras coisas menores pelo caminho. Por algum motivo, eu o deixava ali jogado um tempo e depois voltava para ele. Enfim, acabei. E acho que eu não terminava porque estava gostando de pescar frases que eu achava interessantes. Não queria que isso acabasse. Faço isso com freqüência. Sublinhar frases ou passagens em livros. Mas com esse, aconteceu mais do que normalmente. Já até escrevi posts aqui sobre algumas específicas. Bem, abaixo estão reunidas todas as frases que me encantaram em “A Menina que Roubava Livros”.

“Como se tudo tivesse acontecido...”.

“Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade”.

“É difícil não gostar de um homem que não apenas nota as cores, mas fala delas”.

“É muito mais fácil estar à beira de alguma coisa do que ser de fato aquilo”.

“Como acontece com os seres humanos, tudo tinha a ver com ela”.

“A paranóia aos onze anos é poderosa. O alívio aos onze anos é eufórico”.

“Só confiamos nas pessoas em quem temos de confiar”.

“Até a morte tem coração”.

“Não tenho interesse em construir mistérios. O mistério me entende. Ele dá trabalho”.


“A competência é atraente”.

2 comentários:

Suellen Analia disse...

Quase comprei esse livro...
Gostei das frases!!!

Beijos, Dri.

Coisa Fina disse...

O início desse livro é muito doido, parei na pág dez e desisti de ler. Mas as frases são boas sim, de repente tb vou retomar a leitura!
Saudades ENORMES!
Chopp quinta?
Beijocas