terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fotografia Ótima

- E aí, gostou do filme?

- Ah, a fotografia é ótima.

Traduzindo, o filme é ruim. Filme que ganhou o prêmio de fotografia mundo afora é candidato fortíssimo a filme mala. Filme que aquele casal que fica até o fim do fim dos créditos veria e diria que é incrível, mesmo que lá no fundo eles tenham achado chato. Mas algo neles não aceita que um filme tão... chato, não seja visto como genial.

Tenho pena da fotografia nessa história toda. Ela sempre paga o pato. Não que não haja filmes com fotografia belíssima e que sejam interessantes. Sei lá, “Sideways”, por exemplo. Mas, regra geral, quando o cara dá muita atenção à fotografia, esquece do resto. O roteiro é o que mais sofre. E está aí um caso em que uma imagem não vale mais do que mil palavras. Não, não. Aqui, não.

Exemplo mor: “Lavoura Arcaica”. Puta que Pariu três vezes. Saí no meio. E não lembro de outro momento em que eu tenha feito isso. Ah! Talvez mais um em “Robocop 2”.

A música nesses filmes de fotografia ótima também costuma ser boa. Os atores são irrelevantes. Pensei agora aqui num filme francês de fotografia ótima... PQP! Esse deve dar vontade de vomitar. Se bem que, “Amelie Poulin” acho que tinha uma fotografia bem bacana...

Mas, enfim, fique esperto a um prêmio de fotografia no festival sei lá das quantas no cartaz. É uma dica e tanto de que o negócio não vai chegar a lugar nenhum.

E, sim, sei lá porquê agora aderi a 'falar sobre cinema'. Prometo que vou variar. Ah! É verdade. Tenho novidades. Decidi que não vou parar. Agora que estou ganhando mais amiguinhos, achei injusto comigo (egoísta, não?) acabar com a brincadeira. Aí, combinei com a minha amiga Lilian, que foi quem criou esse blog pra mim, que ela vai dar uma mudada no layout e tal e a gente começa outra jornada. Não nesse esquema de todo dia, mas me conhecendo do jeito que eu me conheço, podem ficar tranqüilos que vão ter muito poucos dias com buraco. Não sei ainda se elegerei um tema específico, tipo cinema, relacionamentos ou ditados populares, ou se será livre. Bem, acho que também me conhecendo um pouquinho, será livre!

Até amanhã, povo, último dia do ano!

4 comentários:

Amanda Hora disse...

Blog é um vício, ñ tem como se livrar assim, de uma hora para outra rsrs
Até o último dia do ano
Bjoss

Suellen Analia disse...

Ah, que bom que ñ vai parar com o blog!
Ele é ótimo e seria uma injustiça, mesmo!

Beeeeeeeeeijos e boas entradas! (adoro falar isso hahahahahaah)

Adriana disse...

né? graças em parte a vocês tb!
thanks por me acompanharem.
beijocas

Sergio Brandão disse...

O quê?!? Vc pensou em parar por aqui??? Não faça isso!!! Além de escrever muito bem, vc tem uma veia humorística muito bacana!... "Acabei" de chegar e, realmente, seria muito injusto comigo... rsrs E, a propósito, a-d-o-r-e-i a crítica sobre o "Lavoura Arcaica"!!! Na época em que assisti, no Estação Botafogo, quase tive que pedir desculpas (por ter nascido!) por ter achado a mesma coisa que vc... Arre! Eta filme mais chato e sem ritmo! Uma decepção total, não fosse a excelente atuação de Raul Cortez que, sozinho (coitado!), não segura o filme...
Valeu!!! Muito bom compactuar certas opiniões!!! Bjs.