segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Gabriela

Eu sou muito esquisita mesmo. Engraçada. Acredita que depois daquela pergunta sobre o esmalte na minha unha eu não consegui me desligar disso. Sem o menor motivo. Não ia mudar em nada a minha vida. Mas desde que foi me feita a pergunta, toda vez que eu olhava para a minha mão, pensava: ‘Qual é a porra do nome desse esmalte?’.

Sou assim com tudo. Nome daquele ator. Nome daquele filme. Nome daquela novela. Daquele personagem de desenho animado. Daquele doce da infância. Brinquedo dos anos 80... Enfim, com o esmalte também foi assim. Eu precisava descobrir o nome do tal esmalte. E fui refazer a unha num prazo mais curto só para acabar com a curiosidade que me matava.

Gabriela. É esse o nome do esmalte. Aparentemente um ‘modelo’ bem comum, usado e adorado por uma legião de mulheres. É vivo, segundo a minha manicure.

- Todos os esmaltes têm nome de mulher?
- Não. Gabriela é o mais famoso.

Mas se é tão famoso porque a pessoa que me perguntou aquele dia não arriscou um palpite? Também segundo a minha manicure, Gabriela se comporta de maneira diferente em cada unha. E, na minha, ficou ainda mais vivo, continuou a Beth.

- Gabriela combina com você.

Ok, simpatizei com o Gabriela. Mais ainda quando descobri que há um Gabriele. Quase morri. Mas que mau gosto dessa empresa de esmalte! Tem lá o Gabriela soberano, elegante e intenso. E aí os caras lançam a versão de Nova Iguaçu!? Não pode. O Gabriele é um Gabriela do funk, manja? Assim: o Gabriela está no tom do limite. Aquele vermelho aberto o suficiente para não descambar para o vulgar. O Gabriele deve ser um tonzinho só acima, mas é também o suficiente para descambar geral. Gabriele rebola até o chão. Gabriela pode ir a um cocktel ou uma rave, passando por um samba. Gabriela se garante, sem descer do salto ou até sem ele.

Essas diferenças de ‘nuance’ servem muito bem também para serem transpostas para a vida. Para as pessoas. Eu podia criar uma coleção de esmaltes com nomes e tons de gente que eu conheço. Dava para fazer uma paleta completa.

5 comentários:

Suellen Analia disse...

"Gabriela, o esmalte que é a sua cara". Até aí, beleza! Agora, crie um assim "Gabriele, o esmalte que é a sua cara". Gente da zona sul ñ usaria jamais!hahahah

Beijos!

Paula disse...

Dri, experimenta o DESEJO da Risqué, é vermelho bem aberto tbem, lindo...
OBS: Vc me conhece o suficiente para saber que sim, sei o nome de todos os esmaltes que uso e tenho uma coleção de menina de tons vermelhos, dos mais claros aos mais escuros. Te empresto quando vc quiser!

isabella saes disse...

O melhor é o "Deixa Beijar"!! tem nome melhor? Beijos.

Brava'S Idéias disse...

PAIXÃO,sem dúvidas,é mara!
Estilo Gabriela,mas um pouquinho mais fechado e um tiquinho de nada brilhante.
Quase perfeito.
;D

Paula disse...

TÂMARA é lindo de morrer tbem, vermelho meio goiaba, chiquérrimo! Dri, tá com opções a vontade para natal/Aniversário! Anota aí para não esquecer! beijão!