domingo, 13 de abril de 2008

Salve o Fluminense

Tá. Eu sei que talvez eu esteja ficando um pouco chata com esse negócio de volta e meia colocar o fluminense na roda. Mas juro que não é forçação de barra. Esse time ocupa uma grande parte da minha vida e, sim, do meu coração. Assim como outros e outras que aparecem com freqüência por aqui.

E hoje ele merece meu destaque. Nem tanto pelo jogo. (Flu jogou a semifinal da Taça Rio hoje no Maracanã contra o Vasco), mas pelo desfecho emocionante da coisa que salvou um dia que tinha tudo para ser insuportável.

Presta atenção: hoje, sábado, dia 12 de abril, eu tinha um batizado de manhã; um chá de bebê à tarde; e um casamento à noite! Maratona dos horrores...

Comecei acordando às 9h, (para mim, isso é quase de madrugada) e com um sol da porra brilhando lá fora, lá fui eu tomar banho para tentar disfarçar a cara amassada. Não desamassou tudo não. E eu não sei me maquiar. Além do que, me maquiar de manhã, sonâmbula, é muito para a minha pessoa. Bons óculos escuros resolveram. Na hora do vestido, surpresa! (essa á uma das surpresas que não gosto) Estavam todos amassados. ELE passou para mim.

Tá, fomos. Ipanema. Cadê as vagas num sábado ensolarado? E eu nem estava indo à praia...
Alguns bons minutos depois, chegamos. E o evento decorreu sem alterações no calor, para o meu desespero.

À tarde, hora de levar trocentos pacotes de fralda para a amiga ‘sortuda’. E naquele estágio em que você bebeu e agora está no intervalo, sabe? Uma dorzinha de cabeça ao fundo. E não é por nada não, mas num calor desses com uma barriga dessas, essa história de que ser mãe é padecer no paraíso é muito da carochinha. Coitada. Dava pena.

De lá, direto para a casa de papai. E começa o jogo no Maracanã. Estava tão cansada e o jogo tão mais ou menos que quase dormi no sofá. Mas PQP! Quando foi para os pênaltis, acordei. Sentei. Levantei. Sentei de novo. Andei de um lado para o outro. Bebi. Comi. Oh tensão do cacete! Me senti um pai na maternidade. E quando no último dos cinco, o garoto lá do Vasco errou, joguei tudo pro alto! Se me dessem um charuto, eu fumava. CARALHO! Alívio...

E aí, fui me arrumar de novo e colocar o terceiro vestido do dia. Atrasada. Correndo. Dando mil desculpas no telefone, mas feliz. Vitoriosa. Nem esse dia dos infernos me derrubou. O Fluminense veio em meu socorro.

Calcinha vermelha. Vestido verde. E deixei o branco para a noiva. NENSE!!!

Cantinho do Fluminense


Data do jogo :: 12.04.2008 :: 18h30
Local :: Maracanã (vi no sofá de papai.)
Campeonato :: Carioca :: Semifinal da Taça Rio
Placar ::1 x 1 (Flu x Vasco)
:: 5 x 4 (Flu venceu nos pênaltis) :: Tadinho do tal do Pablo. O estreante que fez merda... Grande Pablo!

Nenhum comentário: