Fui na casa de um primo DELE. E, enquanto os adultos conversavam, eu e Isadora, uma capeta de 3 aninhos, fomos colocar nossas brincadeiras em dia. Não nos víamos desde o carnaval e aquela vez nem valeu porque o encontro foi na rua, em pleno BG. Ela não teve chance de me mostrar seus brinquedos natalinos, só de falar deles. Por isso, estávamos as duas muito ansiosas para esse momento importante.
O quarto de Isadora é rosa. Se divide entre coisas da Minie e coisas da Hello Kitty, um paraíso para qualquer menina. E estou me incluindo no bolo. Começamos com macinha. Por um segundo, cogitei se ia ou não meter a mão na massa. Havia feito as unhas de manhã. Mas foi só ela abrir o pote da macinha lilás (minha cor preferida) para eu esquecer quantos anos eu tinha. E convenhamos que isso nunca foi muito difícil pra mim...
Fizemos vários bichos psicodélicos e coloridos. Depois escrevemos com fôrmas os nomes de todos que estavam na casa e fomos, as duas, mostrar nossas obras na sala. Ganhamos palmas e elogios e voltamos para o quarto, orgulhosas de nossas habilidades manuais.
Passamos para “Cara a Cara”. Isadora tem “Cara a Cara”! Adoro. Também tenho. Mas não sabia que haviam relançado para essa nova geração. Fiquei feliz e cheia de esperança de novo no futuro das crianças atuais. Ninguém ganhou. Enjoamos, quase ao mesmo tempo, e não fomos até o final para descobrir quem era quem.
Próxima etapa: cabeleireiro. Amo. Amo que mexam no meu cabelo. Cheguei a pagar minha irmã uma época. 30 minutos, 30 dinheiros. Moeda e notas para ela, na época, eram a mesma coisa. Ela contava em dinheiros, por unidade. E até preferia moedas para colocar no porquinho. Passamos tardes agradáveis, onde as duas saiam satisfeitas. Bom, Isadora é uma exímia cabeleireira. Fez uma trança e tudo! E, mais uma vez, fomos mostrar aos adultos.
Mas nossa outra brincadeira foi a mais divertida. Isadora ganhou um joguinho em que só é preciso pensar, escolher e responder perguntas. Já contei que adoro essa linha testes e questionários. Pois então, as perguntas eram sempre relacionadas a o que você seria se fosse...
Um bicho?
Isadora: uma minhoca (?).
Eu: um cavalo.
Uma cor?
I: rosa pink (sofisticada a menina... Pink.)
Eu: amarelo (o fato da minha cor preferida ser lilás não significa q eu queira ser lilás. Escolhi amarelo pensando na preservação do lilás. Para que eu não corra o risco de enjoar de mim mesma).
Um ator/ atriz?
I: Xuxa (achei que valia... mas me impressionei um pouco com a popularidade da Rainha ainda).
Eu: (demorei eternidades para escolher. A Luana Piovani não saía da minha cabeça, mas por orgulho, não diria) Clive Owen. (disse pra ela que sexo não importava já q eu não seria eu. Apesar dela não fazer a menor idéia de quem é Clive Owen).
Uma comida?
I: chocolate. (achei que ela ainda estava influenciada pela Páscoa e suas sobras, mas ok.)
Eu: Yogoberry!
Um objeto?
I: (depois deu explicar o que pode ser um objeto) cama.
Eu: fui com ela, cama também. (esperta a mocinha).
Gritaram nossos nomes. Fingimos que não escutamos.
Um lugar?
I: o trabalho do papai. (ele já deve ter levado ela lá e deve ser excitante mesmo pra uma criança conhecer o local misterioso onde o papai trabalha).
Eu: meu carro. (ela não reclamou e eu decidi que isso podia ser encarado como um lugar).
Um som?
I: música. (meio abrangente, mas aceitável diante da idade e resposta rápida).
Eu: repito: motor a diesel. (sempre encasquetei com esse barulho).
De novo, nossos nomes. Fomos para trás da cama e nos abaixamos.
Uma música?
I: da Xuxa (ok, não precisa especificar. Já entendi que ela gosta da Xuxa).
Eu: hum... sou ruim de música. De nome de música. Sei lá, a que encaixa.
Um brinquedo?
I: casa da Barbie. (também tinha. Também adorava.)
Eu: Master. (o tal jogo de perguntas e respostas.)
Abriram a porta e nos descobriram. Droga! Estava na hora de ir embora. Isadora chorando de um lado e eu resmungando do outro. Duas crianças...
Ps: Flamengo perdeu a outra semifinal da Taça Rio. Domingo que vem o Fluminense enfrenta o Botafogo pelo título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário